Avaliação desccritiva educação infantil

3175 palavras 13 páginas
Davi
Analisando e reconstituindo a situação vivida pelo aluno no período de adaptação, pude perceber as conquistas de Davi.
Chegou muito tímido, chorava e alguns momentos não queria ficar na escola. Sua adaptação ocorreu de forma espontânea no convívio diário com os colegas. É um menino extremamente sociável e carinhoso, que interage muito bem com toda a comunidade escolar.
Seu relacionamento com todos é muito bom. Brinca com os colegas, emprestas seus brinquedos e coopera na arrumação da sala e ao término das atividades.
Tem conversado bastante, chama o nome da professora quando quer alguma coisa, entende e executa com clareza os pedidos da professora de sentar para lanchar, fazer atividade ou de guardar brinquedos. Embora fale algumas palavras, ainda prefere se comunicar por gestos, apontando aquilo que deseja, neste instante, não tem seu pedido atendido de imediato e vem sendo estimulado a falar como forma de se expressar.
Gosta de ouvir histórias, dançar e correr pela sala.
Adora brincar com bolas, pega e joga de novo para a professora. Atira longe e dá risadas.
Sua coordenação motora está dentro de sua faixa etária. Apresenta interesse pelas atividades propostas pela professora ou pelo grupo de maneira significativa e construtiva.
Gostaria de agradecer a participação dos Pais no desenvolvimento educativo do aluno Davi. Sabendo que esta parceria é fundamental para o nosso trabalho.

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”
“Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.”
Augusto Cury
-------------------------------------------------

Sara
Analisando e reconstituindo a situação vivida pela aluna no período de adaptação, pude perceber as conquistas de Sara.
Chegou muito tímida, mais pronta para ficar na escola. Sua adaptação ocorreu de forma espontânea no convívio diário com os colegas. É uma criança extremamente sociável e carinhosa, que interage muito bem com toda a comunidade escolar. Brinca e socializa seus pertences, participa de

Relacionados