AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO SERVIÇO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL, COMO FORMA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS

17391 palavras 70 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS) GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
GUILHERME GONÇALVES
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO SERVIÇO DE POLICIAMENTO
OSTENSIVO GERAL, COMO FORMA DE MELHORIA DA
QUALIDADE DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS.
CAMPO GRANDE-MS
2004
GUILHERME GONÇALVES
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NO SERVIÇO DE POLICIAMENTO
OSTENSIVO GERAL, COMO FORMA DE MELHORIA DA
QUALIDADE DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS.
Trabalho de conclusão do Curso de Gestão em Segurança Pública e Defesa Social do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Departamento de Economia e Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sob a orientação do Prof. Dr. Cícero Tredezini.
CAMPO GRANDE-MS
2004
Se pudéssemos, de início, saber onde estamos e para onde nos dirigimos, poderíamos melhor julgar o que fazer e como fazê-lo."
Abrahan Lincoln
DEDICATÓRIA
Dedico a elaboração deste trabalho a minha esposa e aos meus filhos Everton e Diogo, que sempre foram o motivo das minhas realizações.

AGRADECIMENTOS
Agradeço a todos os companheiros do CIOPS, os quais compartilham conosco o desafio de implantar esse novo órgão, que sofre influência, desde o início, de todos os problemas peculiares a todas as instituições públicas e inclusive aquelas mencionados neste trabalho.
RESUMO
A presente obra representa uma iniciativa no sentido de rompimento em relação às características tradicionais da Polícia Militar, em especial quanto ao serviço de patrulhamento preventivo e atendimento de ocorrências, os quais carregam consigo a característica de serem avaliadas como um todo (quando são), sem realizar a distinção de produtividade de cada elemento humano responsável por seu turno e área de atuação.
Com a atual forma de procedimento, todos os policiais são tratados da mesma forma quanto ao exercício de suas atividades e quando algum Comandante toma a iniciativa de diferenciar o bom e o ruim, encontra dificuldades na falta da dados que legitimem essa iniciativa, de modo

Relacionados