Avaliativa Disc Religi O

251 palavras 2 páginas
Questão 1

Na visão do físico Marcelo Gleiser, Deus é algo que fisicamente não existe, mas isso não significa que ele não tenha fé! Na visão do físico, é possível não acreditar na existência de Deus e mesmo assim ter fé e ser uma pessoa espiritual. Ele também defende que não é preciso seguir uma religião para ser espiritual. Além disso, Marcelo acredita que temos uma ligação espiritual com o mundo, já que somos feitos das mesmas coisas.
Embora eu acredite em Deus, acredite numa foca maior, mesmo não podendo ser comprovada fisicamente, acho válido e aceito a visão de Marcelo, acredito que é possível, sim, as pessoas terem fé, serem espiritualizadas, mesmo não acreditando em Deus, ou mesmo não seguindo uma religião.

Questão 2

As maiores dificuldades para se estabelecer uma relação de diálogo crítico, mas construtivo entre ciência e religião são fanatismo, ceticismo e o preconceito. De um lado fanáticos religiosos que não se permitem abrir a mente e ver um mundo mais amplo, de outros os céticos que duvidam de tudo, não acreditam em nada. Como se não bastasse, ainda temos que lidar com o preconceito daqueles que não reconhecem nem respeitam as diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Atualmente há vários estudos científicos que avaliam a influência da religiosidade no bem-estar físico e mental das pessoas. De modo que deveríamos deixar o respeito prevalecer e abrirmos nossas mentes para compreendermos a metodologia proposta por cada uma e dessa forma aproximar a relação entre religião e ciência.

Relacionados

  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas