Avaliacão Nutricinal em SD

2124 palavras 9 páginas
AGRADECIMENTO

Quero agradecer primeiramente a Deus, pois até aqui ele tem me dado forças para seguir em frente e me ensinado a não desistir.
Aos meus pais que me deram a vida e estão sempre me apoiando a todas as minhas decisões.
Á todos meus colegas e professoras que me ajudaram a ir até o fim, e chegar aqui onde estou. E por fim a minha inspiração ao tema, Maria Fernanda, a quem Deus nos mandou uma missão aqui na terra há exatamente dois anos, minha prima portadora de síndrome de down. Ela nos ensina a cada dia o verdadeiro significado do amor.
RESUMO

Estudo a qual relata sobre portadores de Sindrome de Down e sua avaliação nutricional, relacionadas a crianças e adolescentes. Com base nos estudos realizados, foram abordadas situações diferenciadas em cada um dos portadores, pois o grau que cada um apresenta existe uma diferença para ser vista. Demonstrando assim no trabalho apresentando as especificações dos portadores, visando sempre o modo de como deve ser feita a abordagem aos pais quando em relação à notícia da doença e como se deve se comportar no modo da alimentação dessas crianças, pois existem diferenças nas necessidades das pessoas com SD. Para se alcançar o objetivo desejado para o estudo foram feita várias pesquisas com livros e artigos durante o estudo, para assim ter uma conclusão de qual a avaliação nutricional adequada para os portadores.

1. INTRODUÇÃO

JUSTIFICATIVA

Justifica-se esse trabalho pelo interesse de se aprofundar mais sobre o tema, pois existe um o gosto alto, tenho convívio com uma portadora de Síndrome de Down e assim venho à ideia do tema. Assim a curiosidade em saber um pouco mais aprofundado a avaliação nutricional dos portadores fez com que esse fosse o assunto em questão.

2.0 SINDROME DE DOWN

A trissomia do 21, mais conhecida como Síndrome de Down, é uma

Relacionados