AVALIACAO 201504

813 palavras 4 páginas
Avaliação sobre Arquitetura de Integração
Q1. Os mainframes, em sua configuração nativa, utiliza rede SNA. Para que possamos integrá-lo a uma rede TCP/IP, precisamos de um componente. Responda o nome do componente e acrescente um diagrama simples onde aparece este componente.
Gateway, ex CICS Transaction Gateway

Q2. Um cliente possui diversos sistemas na empresa. Há também um torno na fábrica que gera informações no formato CSV (comma separated value) com código do torno, código da peça, Nr. Da ordem de serviço, quantidade, data, hora inicial e data final da produção.
Que componente de integração você consideraria adequado para receber diariamente o arquivo CSV, processar os dados e criar registros (messages) no sistema de produção padrão da empresa?
WebSphere Message Broker
Q3. Que componente de integração seria adequado para receber dados e objetos
(messages) de um sistema1, copiar estes dados e reencaminhar para um sistema2 na mesma empresa?
Enterprise Service BUS
Q4. Sistemas distribuídos são importantes porque facilitam o transporte de objetos e mensagens de uma aplicação para outro mesmo de distantes uma da outra. Liste um ou mais métodos para integrar objetos remotamente.
Broker - CORBA
Broker - EJB
Q5. Este componente permite integrar muitas aplicações de forma simples, de fácil manutenção e com capacidade de crescimento. Geralmente serve de base, de alicerce para aplicações corporativas por onde dados e mensagem trafegam e é encontrado em praticamente todo projeto SOA. Responda com um diagrama que mostre este componente em uso.

REST

Q6. O barramento possui muitos recursos úteis, principalmente em arquiteturas orientadas a serviço. Mas seu uso não se restringe à SOA. Poderia demonstrar em um diagrama exemplos do uso de barramento para integrar 3 aplicações quaisquer?

Q7. Dissecar origens e qualidade dos dados bem como processos na empresa é uma das questões mais importantes da integração de qualquer sistema. Há uma ferramenta que facilita a

Relacionados

  • Estresse no Ambiente de Trabalho
    624 palavras | 3 páginas
  • Fundamentos
    7836 palavras | 32 páginas