Avalia O Parcila Do M Dulo I

372 palavras 2 páginas
1) Sim acreditamos que um dia teremos um emprego como este, mas esta dedicação seria por um tempo terminado até alcançarmos a posição, cargo e remuneração desejada, ou seja, o esforço valeria a pena se este cargo fosse tempo determinado. O que levou o grupo a responder isso é o ambiente competitivo do mercado em que vivemos em conjunto aos nossos interesses pessoais.

2) Achamos que este número de emprego aumentou pois o mercado de trabalho atual esta muito competitivo graças a globalização e tecnologia, que gera rápido e fácil acesso às informações. Esse ambiente extremo estimula e desafia o empregado que cada vez mais busca superar suas expectativas e seus limites, se submetendo a trabalhar assim.

3) O grupo acha que a empresa deve deixar a quantidade de trabalho a critério do funcionário, buscando resultado e não se prendendo às horas trabalhadas. A empresa deve ser imparcial, tomando cuidado para não valorizar aquele que fica mais horas e incentivar o bem estar, deixando o funcionário encontrar o seu equilíbrio mental e produtivo para atingindo seu melhor desempenho.

4) Acreditamos que pessoas aceitam este tipo de trabalho por diversos fatores, sendo eles: realização pessoal, pois elas se sentem bem em se mostrar eficientes; remuneração, para ganhos de horas extras; falta de opção, pois o ambiente de trabalho impõe que o funcionário se dedique desta maneira; gostar do que faz; workholics e; estabilidade financeira, pois a pessoa acredita que ao se dedicar mais agora, quando ainda tem disposição, poderá trabalhar menos no futuro.

5) O grupo acredita que as mudanças apresentadas pela Eurofarma e Random são positivas, pois gera um bem estar e equilíbrio para o funcionário, contudo, as pessoas que possuem prazer em trabalhar e “vivem por isso” apresentarão um resistência, e por isso, acreditamos que o posicionamento mais justo da empresa seria como aquele que descrevemos na terceira questão, ser imparcial e deixar o funcionário optar por seu estilo de vida.

Relacionados