Avalia O Educacional ATD1

267 palavras 2 páginas
(A)- Avaliar o aluno é um problema extremamente difícil e complexo para qualquer professor, onde avaliar é um método importante para o verdadeiro desenvolvimento do aluno, não somente o aluno mais sim o ensino como um todo, pois, segundo a Mere Abramowicz da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP): “A avaliação deve ser encarada como reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino”. Avaliar também é saber sobre o que está tentando implantar no conhecimento do aluno, mais também saber se por no lugar do mesmo para assim pode questionar e encontrar o erro do não compreendimento.

(B)- Em meu ponto de vista avaliar resume-se em uma palavra Analisar.
O sistema de avaliação tem um papel importantíssimo na escola, porém ela não é feita como deveria. A escola não ensina o que fazer para reconhecer a existência de um problema, como procurar as soluções possíveis.
Assim como quando eu estudava também era avaliada assim, apenas era se estudado para atingir a média 100. Se o aluno não conseguisse atingir a média tinha recuperação valendo 100, para ter a segunda chance de alcançar a nota esperada. Mais não era avaliado se o aluno realmente tinha compreendido a matéria, se ele estava apto, a saber, o que lhe foi proposto. Confesso “isso me faz muita falta hoje”.
Por este motivo pretendo fazer aulas interativas com meus futuros alunos, analisar o aprendizado do aluno não somente a nota, mais sim se ele adquiriu algum conhecimento com o que foi ensinado, provas orais seriam uma boa proposta para acompanhar o desenvolvimento dos alunos.

Relacionados

  • ATD1 Avalia O Educacional E Pr Ticas
    274 palavras | 2 páginas
  • Vap 1
    1389 palavras | 6 páginas
  • AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
    391 palavras | 2 páginas