Avalia o EconomicaTrabalho Final Cibeli

3708 palavras 15 páginas
Trabalho - Avaliação Econômica e Ambiental de Projetos

Alunos: Ana Carla Lopes, Cibeli Zanatta, Paulo Kovaleski.

PLANO DE NEGÓCIOS

A empresa ACP Borrachas está localizada na cidade de Passo Fundo – RS, na BR 285, nas proximidades de acesso ao município. A área total do empreendimento é de 1.500 m² conforme matricula 2.985 do Registro de Imóveis da Comarca de Passo Fundo.
A empresa conta com 3 funcionários, 1 supervisor de produção e 1 administrador.

1. O Produto/Serviço

1.1 Informações gerais

1) Características do produto:

Borracha triturada, obtida através da reciclagem de pneus.
Sendo um produto mais nobre, tem seu custo mais elevado pelas sucessivas etapas de moagem e peneiramento usadas na sua obtenção. Devido ao tamanho do grão de 0,1mm à 1,05mm tem consistência e pureza, é um dos produtos com maior utilidade, em uma grande e variada gama de aplicações, principalmente industriais.

2) Destino do produto:

Destinado a empresas que utilizarão a borracha triturada como matéria prima em seus processos produtivos.

3) Processo de produção do produto:

O processo de produção se divide nas etapas citadas abaixo.

Etapa de Trituração do pneu: O volume do pneu é reduzido através de um equipamento de trituração, com uma esteira alimentadora automática.

Etapa de Moeção: Depois de triturado, os pedaços de pneu são direcionados a um segundo equipamento, que reduz seu volume significativamente, geralmente menor que 20 mm.

Etapa de Remoção de metais: Os pedaços de pneus são carregados para uma mesa vibratória que dispersa o material. Uma cinta de remoção de metal fica situada sobre ela. A cinta tem um imã permanente que atrai os filamentos de aço harmônicos, separando-as da borracha durante a fase prévia a moenda, e os envia para armazenamento em um recipiente de coleta.

Limpeza: O processo para limpar a borracha e remover o aço e os resíduos de fibra têxteis, são processos altamente sofisticados e se dão em duas fases. Cabe ressaltar, que a limpeza

Relacionados