AVALIA O DO M DULO SISTEMAS DE INFORMA O NA QUALIDADE TOTAL

2100 palavras 9 páginas
TAREFA OU AVALIAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES NA QUALIDADE TOTAL

AVALIAÇÃO DISSERTATIVA DE GESTÃO DE INFORMAÇÕES NA QUALIDADE TOTAL
Os sistemas de informação, mesmo com a existência de um departamento formal de Informática, devem ser considerados como parte de toda a organização e depende da participação de todas as partes interessadas para seu bom desempenho, descreva as similaridades com a gestão da qualidade nas organizações e use um caso real ou hipotético para justificar sua reposta.
R.: As ferramentas digitais servem para aprimorar as qualidades intelectuais do ser humano, como o pensamento, a sistematização, o trabalho em grupo e a ação a partir de idéias. Em termos administrativos propõe-se que a tecnologia da informação vai transformar tudo inclusive os meios pelos quais as companhias são gerenciadas e se comunicam ganhando vantagem competitivas. A tendência nas principais mudanças administrativas geradas pelo impacto dos sistemas de informação são adequar os processos ao cliente, tendo sempre em vista as mudanças do mercado e concorrência, diminuir o tempo dos ciclos de trabalho e aumentar a eficiência dos processos, expandir rápida e globalmente as bases da empresa. Sistema de informações eficientes podem diminuir o tempo de espera fazendo com que a rapidez na entrega e a interação com a efetividade acabam por fazer do produto um serviço.
Reforçando essa afirmação, segundo Moura(1998, p.36-42 apud VALLS, 1998,P.65):
“Um sistema da Qualidade é basicamente um sistema da informação. Permite ordenar o conhecimento usado na empresa, sincronizando a atuação das pessoas, postos de trabalho e fornecedores em busca de objetivos comuns, em direção ao sucesso da empresa.”
Moura,L.R. Informação: a essência da qualidade. Ciência da informação, Brasilia,v.25, n.1, p.36-42, jan./abr.1996. In: Vall, Valls, Valéria Martin. O Profissional da informação no sistema da Qualidade das empresas: um novo espaço para atuação com ênfases no controle de documentos e registro da

Relacionados