Avalia O Do Potal UOL Not Cias

609 palavras 3 páginas
Avaliação do Portal UOL Notícias

Aspectos conceituais

1. Hipertextualidade

Algumas matérias que fazem parte da capa do UOL Notícias encaminham direto para a página da Folha de São Paulo, já outros, possuem hiperlinks dentro do próprio texto, linkando com outros acontecimentos ou desenrolar do mesmo.

2. Multimidialidade

O portal UOL usa de diversos recursos para tornar suas matérias mais dinâmicas, na maioria das vezes mesclando introdução textual com vídeo. Muitas outras vezes é utilizado o “carrossel” para narrar uma notícia.

3. Instantaneidade

O site possui uma página chamada “Últimas de Notícias”, que é atualizada constantemente, em média a cada 3 minutos.

4. Interatividade

As notícias possuem uma caixa de comentários no final da página, que podem ser utilizadas através do facebook, twitter ou uma conta no próprio site UOL, para que os leitores consigam interagir entre si sobre aquele assunto em questão e dar a sua opinião, além disso, as matérias contém um menu que permite que os leitores comuniquem à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados naquela página.

5. Perenidade

O portal em questão não possui um banco de arquivos efetivo, é bastante desorganizado e algumas matérias mais antigas não é permitido a leitura por completo.

Aspectos técnicos

1. Multimídia na capa

No portal UOL Notícias há as imagens das três notícias em destaque do momento onde há um revezamento por flash.

2. Divisão de editorias

As notícias possuem uma divisão por editorias. Na página principal, os destaques de cada editoria aparecem todas juntas, mas demarcadas por suas editorias.
Em um menu na parte superior do site é possível escolher qual editoria o leitor tem interesse. O portal consegue equilibrar fatos noticiosos e entretenimento sem grandes conflitos.

3. Rapidez para carregar

Site carregou bem rápido, menos de um segundo, com uma internet de 30 mb e computador com 8gb de memória Ram, processador 8-core FX 8350 4.0gHz, navegador Chrome

Relacionados