Avaliação de juri perante a caso de crime bagatela

Páginas: 2 (422 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
De acordo com as informações apontadas para sentenciar os acusados, é notório que o Juiz Rafael Gonçalves de Paula, entende que a acusação neste caso é um fato na qual deve e deveria ser reprimidodevido o indivíduo ter tomado posse de um bem a qual não o pertencia ou seja; o Furto que é uma figura de crime prevista nos artigos 155 do Código Penal Brasileiro, e 203º do Código Penal Português,que consiste na subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, com fim de assenhoramento definitivo. Difere do roubo por ser praticado sem emprego de violência contra a pessoa ou grave ameaça.Porém por se tratar de um crime de bagatela de menor conteúdo ofensivo, o meretíssimo entende que comparado as barbáries das grandes potências no mundo, e da deslealdade na nossa política no brasil,este é uma caso de menor teor de gravidade, onde hoje autoridades e pessoas do alto escalão deveriam estar atrás das grades ele acaba concedendo a liberdade aos indivíduos.
Entendemos que o JuizRafael Gonçalves de Paula, agiu dentro da jurisprudência, para finalizar este caso, onde é apontado estatutos que articulam as regras da lei, com raras referências a situações factuais. Pra isso ele usao atual sistema econômico do país, mais podemos ir mais além e analisar as principais situações ecôniomicas do estado de Tocantins onde foi registrado o furto, onde no dia 15 de Março do corrente ano,o governo de Tocantins lança o plano “ Tocantins sem Miséria “ com o objetivo de superar a extrema pobreza reduzindo as desigualdades sociais, garantir e elevar a renda per capta, dar acesso aosserviços públicos de assistência social, segurança alimentar e nutricional, habitação e saneamento, educação e saúde, além de oportunizar a inclusão produtiva rural e urbana visando a geração de emprego erenda por meio da economia solidária.
Segundo maiores informações o programa ! Tocantins sem Miséria “será as famílias com renda igual ou inferior a R$ 70 reais cadastradas no CadÚnico - Cadastro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CRIMES DE BAGATELA
  • Crime de Bagatela
  • Crime de Bagatela
  • Crime de bagatela
  • crime de bagatela
  • Jurisprudência crimes de bagatela
  • Trabalho sobre o crime de bagatela
  • Casos, documentário bagatela

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!