Avaliação da dor em crianças

Páginas: 4 (809 palavras) Publicado: 12 de janeiro de 2013
Licenciatura em Enfermagem 3º ano
2º semestre
Ano Lectivo 2011 / 2012

Avaliação da dor em pediatria
Enfermagem em pediatria e saúde infantil

Discente:
Mariana Chaves nº109120Docente:
Enf. Teresa Moreira


Póvoa de Lanhoso, 16 de Março de 2012
AVALIAÇÃO DA DOR NA CRIANÇA
PAIN ASSESSMENT IN CHILDREN
RESUMO
Vários métodos foram desenvolvidos com ointuito de avaliar a dor infantil. Esses métodos são aplicados de acordo com a capacidade cognitiva e a condição clínica da criança. Quatro são esses métodos. Os métodos fisiológicos como avaliaçãoda frequência respiratória, pulso, pressão arterial, sudorese, etc; que são mais utilizados em recém nascidos. Os métodos comportamentais que são também mais largamente utilizados em recém nascidosalém de lactentes. Eles revelam como a criança responde ao estímulo doloroso. Por fim, os auto-relatos que traduzem o que a criança diz sobre a intensidade de sua dor é considerado o padrão-ouro dentretodos os métodos de avaliação existente. Métodos mistos utilizam dois ou mais dos métodos descritos. Apesar das dificuldades encontradas na avaliação da dor em crianças, ela é de grande importância,sendo necessária para dar substrato à decisão de intervir nas circunstâncias stressantes e dolorosas que acometem a criança e o adolescente enfermo.
Palavras-chave:
avaliação, dor, pediatria.Reflexão:
Este artigo, demonstra que a avaliação e a medição da dor em pediatria é um dos problemas mais desafiantes da prática diária e que exige uma grande atenção por parte dos enfermeiros, para fazer umaavalição precisa e correcta.
Refere que se deve diferenciar dor de desconforto, e ter em conta outras situações que podem também alterar a resposta da criança frente ao estimulo nociceptivo. Para mimeste é o maior desafio, porque a resposta na criança é também determinada por factores genéticos e temperamentais, sendo dificil separar dor de outras emoções desagradáveis, como medo, raiva ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A AVALIAÇÃO DA DOR ONCOLÓGICA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES E A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
  • criança com dor
  • Avaliação da dor
  • Avaliação da Dor
  • avaliação da dor
  • Abordagem da dor na criança
  • Avaliação da Criança
  • Protocolo avaliação da dor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!