Avalgeo 6ano Jr1bim15

449 palavras 2 páginas
1.Complete as frases abaixo preenchendo o as lacunas com as seguintes palavras:
ESPAÇO NATURAL – ESPAÇO GEOGRÁFICO – HUMANO – ELEMENTOS

A) Se pensarmos que há milhares de anos o espaço, que hoje habitamos, não era habitado por seres humanos, havendo apenas a natureza original e seus _______________________ formados por solo, rios, vegetação, etc. Então diremos que este lugar é um ______________________________________.

B) A cidade onde vivemos, assim como outras cidades e lugares, é uma construção do trabalho ____________________. A esse espaço construído ou produzido – que também está em continua transformação – damos a denominação de ________________________________.

2. É importante destacar que, no processo de produção e construção do espaço que vivemos, os seres humanos têm caudados diversos impactos na natureza.
Utilizando seus conhecimentos e experiências sobre esse tema, relate dois impactos causados ambientais causados pela ação humana:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. No espaço temos uma porção ou parte dele onde nos relacionamos com outras pessoas e interagimos com os elementos ao nosso redor, criando vínculos e vivência.
Nos estudos de Geografia, à esta porção do espaço denominamos:

A) Paisagem familiar
B) Espaço cotidiano
C) Lugar
D) Cidade
4. Complete as lacunas utilizando os seguintes termos:
TRANFORMAÇÃO – PAISAGEM – FORÇAS NATURAIS – FORÇAS SOCIAIS – ELEMENTOS CULTURAIS – ELEMENTOS NATURAIS

A) O geógrafo Milton Santos conceituou ____________________ como aquilo que a nossa visão alcança, tudo o que está presente no espaço, não apenas a natureza, mas também elementos criados pelo ser humano.

B) Para compreendermos o espaço precisamos considerar as forças que

Relacionados