Aval Dissert FPGA

600 palavras 3 páginas
1. (2,0) Considere o bloco decodificador ilustrado abaixo, o qual opera segundo a tabela verdade apresentada. Para cada circuito na segunda tabela, julgue se a função lógica mostrada corresponde ao circuito lógico a ela associado. Para comprovar cada função, teste os valores de entrada e verifique se a mesma retorna os mesmo valores da tabela verdade. Apresente os testes realizados para cada circuito e informe se há erros ou não.

Circuito 1
Circuito 2
Circuito 3

2. (2,0) No circuito abaixo, que possui cinco entradas — A, B, C, D e E — e uma saída f (A, B, C, D, E), qual expressão lógica apresenta de forma sucinta a função f (A, B, C, D, E)? Para encontrar a resposta, faça a redução máxima possível usando as regras das identidades da álgebra booleana apresentada na tabela abaixo, apresente todas as transformações e indique que identidades foram utilizadas (valendo 1,5), em seguida assinale a alternativa correta (valendo 0,5).

3. (2,0) Com base na arquitetura de construção e nas diversas características que existem entre os circuitos lógicos em geral, defina PLDs e CPLDs e de as principais vantagens de se usar um CPLD. O que torna o FPGA tão especial se comparados a outros dispositivos lógicos programáveis?
4. (2,0) Existem várias formas de se usar o FPGA em conjunto com o software Quartus II Web Edition. Informe as duas principais formas de criação de circuitos lógicos. Explique, de forma sucinta, o que são EDA (Eletronic Design Automation) e VHDL (Very High SpeedIntegratedCircuit Hardware DescriptionLanguage).
5. (2,0) A figura a seguir mostra o cruzamento de uma rodovia com uma via de acesso secundária. Sensores detectores de veículos são colocados ao longo das pistas C e D (na rodovia) e nas pistas A e B (via de acesso). As saídas desses sensores são 0 quando nenhum veículo estiver presente, e 1 quando forem detectados veículos. Os sinais de transito do cruzamento são controlados de acordo com a seguinte lógica:
a. O sinal na direção Leste-Oeste

Relacionados