ava01

732 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

NOME
Edimari Caldas da Silva
RA
6823477387

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional
ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Nilson Robson Guedes da Silva.

Anhanguera Educacional
ANO 2014

1. Contextualização e apresentação do lúdico e da brincadeira no desenvolvimento e aprendizagem humana;
O lúdico tem papel fundamental na construção do individuo na fase infantil uma vez que leva a criança a ter percepção dela mesmo e dos outros, fazendo a socialização de uma forma natural, a interagir com o novo espaço e novos amigos, desenvolve a criatividade e imaginação a percepção desta criança torna-se mais aguçada ao brincar ela observa a brincadeira, ouve os sons, se movimenta etrabalhando vários sentidos e descobrindo seu próprio corpo. Devemos nos lembrar que, criança por meio da brincadeira, e por meio da descoberta do novo, é possível resgatar em grande parte, alguns interesses e necessidades, individuais de cada uma delas. E também seu desenvolvimento motor, psíquico, na interação com o próprio eu, com diversos tipos de situações, e com a sociedade em geral.
Para no ajudar a definir o pensamento de ludicidade e brincadeira, igual a aprendizagem no contexto escolar, trazemos os conceitos usados em ambientes como a brinquedoteca, parques e aulas diferenciadas.
2. Análise das possíveis dificuldades que o contexto escolar enfrenta ao trabalhar com a atividade lúdica e a brincadeira;
A brincadeira na educação não é diferente, unindo-se ao lúdico, aonde também é essencial para a vida social, escolar e familiar.
Nos dias de hoje o desenvolvimento e a aprendizagem humana diz muito a

Relacionados

  • Ava01
    1438 palavras | 6 páginas
  • SISTEMAS OPERACIONAIS
    1147 palavras | 5 páginas
  • Didática
    1418 palavras | 6 páginas