ava raquel direitos humanos writ

314 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos

NOME
Raquel Oliveira de Lima
RA
9855485692

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (Alessandra Volkmann).

Anhanguera Educacional
2015

Tarefa 1- Em no máximo dez linhas, responda à seguinte pergunta: qual, entre os writs citados no Passo 3, substitui corretamente a palavra WRIT grafada em caixa-alta no texto da notícia? Justifique sua resposta.

O mandado de segurança, pois como está no Art. 5 inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, e XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente, sendo assim garantido o direito de protesto público, e caso haja proibição a esse direito, a pessoa pode recorrer a esse instrumento.

Tarefa 2- Escolha um dos writs citados no Passo 3 (exceto o que constitui a resposta da pergunta da primeira tarefa), pesquise uma notícia sobre ele na internet e, também em dez linhas, com suas próprias palavras, faça um resumo da notícia, citando sua respectiva fonte.

Segundo publicado pelo site de notícia G1 (globo.com) , foi negado o pedido de habeas corpus a empresário que dirigia embriagado, atropleou e matou um operário, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, o mesmo foi preso em flagrante no hospital Miguel Couto após o ocorrido. Visto Que diante da gravidade do acidente que causou a morte de uma pessoa, o habeas corpus não haveria mesmo de ser aceito, o

Relacionados

  • jota
    462187 palavras | 1849 páginas