AVA Luis Henrique Homenhuk

1040 palavras 5 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome
Luis Henrique Homenhuk
RA
2400007024

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução
A introdução é uma apresentação com a síntese sobre o tema abordado e uma descrição de como ele será desenvolvido ao longo do texto.Neste Trabalho irei apresentar sobre as Definições da globalização, definições de outsourcing, e um pequeno estudo de caso sobre o desenvolvimento econômico de uma empresa.

Descrição das definições de globalização
A Globalização é um processo de integração econômica, social, cultural e política, onde esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado. A intensificação da globalização aconteceu na década de 70, e tem um crescimento na década de 80. Um dos principais motivos para esse crescimento e o desenvolvimento de novas tecnologias. O processo de globalização e a forma em que os países se interagem e juntam pessoas de mercadorias.
Um exemplo de globalização:
1 – O produtor efetua a compra de matéria-prima de qualquer lugar onde seja mais barata;
2 – Constrói sua fábrica onde aonde a mão de obra é mais barata;
3 – Realiza a fabricação do produto, onde será distribuída para qualquer lugar do mundo;
A Globalização afeta todos os setores da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação. Com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.

Definir conceitualmente o que é globalização e demonstrar, com exemplos, como e quando ela se dissemina ao redor do planeta.

Definição de outsourcing

Relacionados