ava ligistica

441 palavras 2 páginas
A primeira dimensão do desenvolvimento sustentável normalmente citada é a mbiental. Ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível com a base material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural. Trata-se, portanto, de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam manter sua autorreparação ou capacidade de resiliência.

A segunda dimensão, a econômica, supõe o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos como as fontes fósseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como a água e os minerais. Trata-se daquilo que alguns denominam como eco eficiência, que supõe uma contínua inovação tecnológica que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia (carvão, petróleo e gás) e a ampliar a desmaterialização da economia.

A terceira e última dimensão é a social. Uma sociedade sustentável supõe que todos os cidadãos tenham o mínimo necessário para uma vida digna e que ninguém absorva bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Isso significa erradicar a pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, delimitando limites mínimos e máximos de acesso a bens materiais.

A primeira seria a tecnológica, que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje, a segunda seria uma mudança radical, mudar totalmente o modo como vivemos, diminuindo drasticamente o consumo, e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada, levando a humanidade a extinção.

A primeira seria a tecnológica que o homem seria capaz de desenvolver algo que substitua os recursos naturais, a segunda seria mudar nossos habito radicalmente assim diminuindo o risco de destruir o meio ambiente, e a terceira seria o fim da humanidade, porque agente não teríamos conseguido fazer nada para salvar o meio ambiente.
Se unindo e usando o bom senso,

Relacionados