AVA ELIAS RSMA

1112 palavras 5 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME
Elias Evangelista da Silva
RA
8829394390

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução:
Na década de 70 surgiram alguns visionários que resolveram liderar a e difícel tarefa de salvar o nosso planeta do imenso desastre ecológico que já se mostrava diante de todos, eles passaram então a tomar as primeiras medidas efetivas de conscientização das massas, e então passaram a ‘pregar’ como um evangelho, aos sete ventos, a necessidade premente de se adotar iniciativas visando evitar a destruição no nosso meio ambiente, esses heróis foram chamados de desiquilibrados e de excêntricos. A maioria das pessoas não acreditava que a ação poluidora e destruidora do Homem seria capaz de poluir a atmosfera ou os mares, muitos menos esgotar recursos hídricos ou alterar o clima do planeta.
Nunca se tinha ouvido a palavra SUSTENTABILIDADE, nem tão pouco se tinha a noção da dimensão desse problema que sem qualquer medo de exagerar é, ou deveria ser, a preocupação primordial dessa geração, mais do que isso, é obrigação dessa geração adaptar nosso modus vivendi para que as próximas gerações tenham um planeta habitável e saudável. Essa é nossa principal obrigação e nossa responsabilidade histórica.
Um imenso esforço para o fim de salvar e manter a saúde do Planeta deve, além de ser um esforço individual, também deve ser (e será) uma luta mundial. Os governos, as entidades de caráter mundial, as empresas e corporações, as Igrejas, os clubes e agremiações, todos são responsáveis e têm suas tarefas, e bem mais do que isso, cada ser

Relacionados