AVA Desenvolvimento Econômico - Amanda Rodrigues

Páginas: 6 (1329 palavras) Publicado: 7 de junho de 2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL
5º SEMESTRE ADMINISTRAÇÃO


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Aula Tema 3:
A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS.



Amanda Rodrigues Moura, RA: 7031515529


TUTORA MARILENE MOUSSA MIRANDA.


CAMPINAS
ABRIL, 2015


SUMÁRIO

Pág.
1. INTRODUÇÃO03
2. PASSO 1: O FENÔMENO DA GLOBALIZAÇÃO 04
3. PASSO 2: O FENÔMENO DE OUTSOURCING 05
4. PASSO 3: A GLOBALIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO DAS EMPRESAS 06
5. PASSO 4: RELATÓRIO GLOBALIZAÇÃO E SEU IMPACTO NO MUNDO07 - 08
6. CONCLUSÃO 09
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 10









INTRODUÇÃO
Nessa atividade vamos estudar sobreGlobalização e seu impacto no mundo, como pode influenciar nações, como pode ajudar na evolução em nossa história.
É importante ter consciência de como se portar nessa nova era da informação.
























Passo 1: O fenômeno da globalização

Globalização é um processo econômico, cultural, social e político que estabelece integração entre os países e as pessoas de todoo mundo. Através deste processo as pessoas, os governos e as empresas trocam informações, realizam transações financeiras e comerciais.
Surgiu na década de 70, ganhou forças na década de 80. O desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente no ramo da comunicação fez com que se espalhasse num ritmo acelerado.
Quando falamos em globalização, pensamos imediatamente na internet. Esta,tem sido a ferramenta de comunicação mais utilizada para a troca de informações. É possível acessar facilmente conhecimentos de noticias de outros países. Assim, sentimos que o mundo está “menor”, notamos que a globalização causa proximidade entre as pessoas.
Com a globalização, o sistema capitalista se transformou num sistema completo, o comércio mundial e a exportação de capitais. Ocapitalismo unificou globalmente o ciclo econômico mundial, possibilitando o surgimento de crises mundiais completas.















Passo 2: O fenômeno de Outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês normalmente traduzida para português como terceirização. É um processo usado por uma empresa no qual outra companhia é contratada para trabalhar uma área do negócio de formamais eficiente, obtendo desta forma mais tempo para se concentrar nos aspectos de mais importância da gestão empresarial.
Atividades como limpeza, segurança, transporte, logística, são os exemplos mais comuns. São atividades importantes operacionalmente, mas influem pouco nos aspectos estratégicos e até comerciais da empresa.
A melhor definição é colocar seu foco naquilo que você faz melhorque sua concorrência e deixar que especialistas cuidem do restante, como vantagens podemos citar a redução de custos e o aumento geral da produtividade.
Grandes nomes de indústrias como Nestlé, Gerdau, Suzano Papel e Celulose, Unilever se adaptaram ao Outsourcing.
A ramificação de negócios tem crescido muito, gerando mais empregos e fazendo girar a economia de forma ampla. Influência emcada vez mais termos um mercado mais competitivo, mundialmente falando.
















Passo 3: A globalização e o processo de adaptação

Em 1995 Larry Page e Sergey Brin estudantes de ciência da computação se conheceram na universidade Stanford (Califórnia). Iniciaram uma parceria para o desenvolvimento de um mecanismo de pesquisa chamado BackRub.
Dois anos depois...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AVA Desenvolvimento Economico
  • aula ava desenvolvimento economico
  • AVA Desenvolvimento Economico
  • AVA Desenvolvimento Economico
  • Trabalho do AVA Desenvolvimento Economico
  • DESENVOLVIMENTO ECONOMICO QUESTOES AVA
  • Ava desenvolvimento Economico
  • Ava Desenvolvimento Economico Enviar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!