Ava Competecias Profissionais

463 palavras 2 páginas
Passo 1: Para análise, reflexão e embasamento teórico sobre os principais aspectos da disciplina, leia e analise esses materiais:
- RANGEL, Larissa. Livros levam mais longe. In: Instituto Ciência Hoje. Disponível em: <http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2010/07/livros-levam-mais-longe>. Acesso em: 31 mar. 2013. Se preferir, clique aqui.
- SANTOMAURO, Beatriz. Telma Weisz fala da alfabetização nas escolas públicas nas últimas décadas. In: Revista Nova Escola. Disponível em: <http://revistaescola.abril.com.br/fundamental-1/telma-weisz-fala-alfabetizacao-escolas-publicas-ultimas-decadas-683815.shtml>. Acesso em: 31mar. 2013. Se preferir, clique aqui.
- Leia o excerto a seguir:

“O desenvolvimento da linguagem na Educação Infantil é tema de ampla pesquisa. A professora planeja sua ação pedagógica visando acolher as formas individuais de comunicação das crianças, assim como contemplar atividades de fala, escuta, narrativas e reflexão sobre a Língua. A literatura infantil cumpre papel fundamental nesse processo.” (ENADE 2011 - Pedagogia)
Dica: Os materiais indicados podem ser apenas o começo de seus estudos, que podem ser aprofundados com as indicações feitas nos Saiba Mais da disciplina.
Passo 2: Agora é o momento de trocar ideias com os colegas, compartilhar e discutir as análises feitas por cada um, aprofundar as reflexões. Acesse o Fórum Geral do Ambiente Virtual de Aprendizagem para discutir e responder às seguintes questões:
- Como a leitura pode ser uma intensa ferramenta que promova os indivíduos independentemente das realidades sociais?
- Quais as consequências que uma cultura mais formal, caracterizada pela presença de livros, pode trazer?
Dica: O Fórum Geral é uma ferramenta assíncrona, isto é, as respostas não são postadas em tempo real. É um meio de comunicação que possibilita a interação, através da discussão coletiva de um determinado tópico. Então, acesse o fórum!
Passo 3: A partir dos textos lidos e da discussão realizada no Fórum Geral, você deve

Relacionados

  • COMPETENCIAS PROFISSIONAIS
    490 palavras | 2 páginas
  • Ensino a distância
    10369 palavras | 42 páginas