Ava autodesenvolvimento de nutriiçao

689 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem
NOME Priscila do Nascimento Freitas
RA 9095463378
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Nutrição Aplicada à Enfermagem, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Ana Beatriz Albino de Almeida.
Anhanguera Educacional
ANO
O Paciente possui deficiência nutricional de ferro e proteínas, o melhor formulário de triagem de risco nutricional é o MAN pois o cliente é idoso.

Segundo a triagem o paciente está desnutrido e necessita de uma dieta equilibrada que possa repor os nutrientes que estão faltando (Ferro e proteínas),a dieta deve respeitar a sua diabetes e hipertensão arterial, alimentos como feijão, espinafre, soja, lentilha podem auxiliar na normalização da quantidade de ferro em seu organismo e para a deficiência de proteínas o indicado é a ingestão de forma equilibrada de Carnes, peixes, arroz integral, frango, peito de peru sem pele, leite e seus derivados.
As orientações que devem ser passadas para que ele consiga se alimentar bem após a alta são:
Que ele se alimente de 3 em 3 horas.
Que em seu café da manhã ao invés de ingerir apenas café com leite, consuma também os derivados do leite tais como iogurte e queijo branco, pão integral entre outros.
Que entre o café da manhã e o almoço coma uma fruta ou tome um suco sem açúcar ou com adoçante.
Que no almoço ao invés de apenas uma sopa de legumes apenas faça a ingestão regular de carne vermelha alternando com peixe e frango, feijão ou lentilha, salada e arroz integral sempre com pouco sal e gorduras para não elevar a sua pressão arterial.
Que entre o almoço e a janta ele coma uma fruta ou tome um suco ou até mesmo um iogurte.
Que na sua janta ele

Relacionados