ava aula 7

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2013
O texto nos faz refletir que ao enfrentar situações estressantes no seu cotidiano, muitas crianças apresentam distúrbios evolutivos, problemas de conduta, desequilíbrioemocional. Porem muitos superam e se desenvolvem dentro de padrões de normalidade, permanecem na escola se tronam adultos socialmente competentes e produtivos. Em principio,vulnerabilidade refere – se a todos aqueles elementos que agravam situações de risco ou em pedem que os indivíduos respondam de forma satisfatória ao stress.
A minoria com todas suasintercoerências não favorece um desenvolvimento infantil. Porem tem tanto o potencial de aumentar o risco quanto o de proteger as crianças capacitando-os a se desenvolverhabilidades sociais e para a resolução de problemas e proporcionando experiências de sucesso.
O bom relacionamento familiar competência materna, capacidade de transmitir valores,etc. afirmam que crianças, cujos pais são caracterizados como “altamente envolvidos” com a escola e têm altas expectativas com relação à educação de seus filhos, ajusta-se commais facilidade à escola do que as demais crianças. As culturais entre as pobres das grandes cidades americanas e os habitantes das nossas favelas e vilas são de tal magnetismoque não razoável aos processos psicológicos sociais que protegem os indivíduos e os tornam menos vulneráveis ao stress da vida cotidiana em situações de extrema pobreza nãoapenas dar uma residência, com finalidade de melhorar a qualidade e grupos marginalizados ou que vivem em situação de miséria.Resumo do texto resiliência e vulnerabilidade em crianças em situações de riso
Autor Claudio S.Hutz .... Silvia H. Kolles ..... Denise R. BandeiRa CEP-RUA/UFRGS
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AVA- Aula tema 7
  • Aula 7 ava sustentabilidade
  • AVA AULA 7
  • Ava aula-tema 7
  • Aula AVA 5 Ao 7
  • AVA Aula 7
  • Ava Aula 7
  • AVA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!