AVA AULA 1 MULTIMEIOS APLICADOS A EDEUCA O

517 palavras 3 páginas
1 - o, em especial a juventude (Projeto Casa Brasil de inclusão digital começa em 2004. In: MAZZA, Mariana. JB online).

Comparando a proposta acima com a charge, pode-se concluir que:
Resposta correta: A dificuldade de acesso ao mundo digital torna o cidadão um excluído social.
2 - (ENADE, Pedagogia, 2011) Os professores que lecionam Matemática e Ciências na Escola Brasil resolveram ministrar suas aulas em um laboratório de informática utilizando atividades preparadas na abordagem Construcionista, com o auxílio de softwares. O laboratório não tem computadores suficientes para todos os alunos de uma turma. Os professores desejam também praticar a avaliação formativa.
Nessa perspectiva, avalie se as situações descritas a seguir atenderiam aos anseios desses professores.
I. Propor aos estudantes a realização de atividades em duplas nos computadores, construídas a partir de situações problema; realizar avaliação processual com intencionalidade educativa.
II. Basear o processo ensino-aprendizagem em tutoriais que são comuns em softwares educacionais; avaliar com o objetivo de classificar e premiar os melhores estudantes./
III.
IV. Utilizar o computador como instrumento de transmissão da informação; observar o comportamento dos estudantes enquanto manipulam o software para privilegiar na avaliação aqueles que conversarem menos com os colegas durante as atividades.
V. Preparar atividades que devam ser realizadas individualmente nos computadores, mesmo que seja preciso separar a turma em dois grupos para usarem o laboratório em horários distintos; tomar a autoavaliação como correspondente a 90% da avaliação final dos estudantes.
É coerente com os propósitos dos professores apenas o que se descreve em:
Resposta correta: I.
3 - (OLIVEIRA, 2013) Moran (2000) escreve que, sem dúvida, as tecnologias permitem ampliar o conceito de aula, de espaço e tempo, de comunicação audiovisual e estabelece novas pontes entre o presencial e o virtual, mas se ensinar dependesse só de

Relacionados