AVA ANAHNGUERA

757 palavras 4 páginas
Atividade Colaborativa
Aula-tema 5: Tecnologia ligada ao Capital Intelectual e a Gestão do
Conhecimento
Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da aula-tema 5, assistiu a duas Web Aulas e realizou a atividade de autodesenvolvimento. A Web Aula 1 tratou da noção de capital intelectual, e a Web Aula 2 teve como foco a gestão do conhecimento

dentro

das

organizações.

Durante

a

atividade

de

autodesenvolvimento, você teve oportunidade de refletir sobre a interação dos conceitos de capital intelectual e da gestão do conhecimento. Agora é o momento de você iniciar a atividade colaborativa.
Esta atividade deve ser realizada em grupo e tem como objetivo aprofundar e ampliar a aprendizagem sobre gestão do conhecimento e identificar a interação dos conceitos capital intelectual e gestão do conhecimento.
Para isso, você e seu grupo identificarão como o conhecimento individual pode ser convertido em conhecimento organizacional, expresso na forma de produtos, serviços e processos. Em seguida, deverão selecionar um estudo de caso que possibilite assimilar a aplicação da gestão do conhecimento como tecnologia de gestão, realizando os passos a seguir.
Passo 1
• Faça uma pesquisa que o ajude a responder à seguinte pergunta:
Como o conhecimento individual pode ser convertido em conhecimento organizacional? • Para fazer sua pesquisa, você pode usar o livro-texto Tecnologias e ferramentas de gestão1, outras obras disponíveis na biblioteca e sites.
Caso você faça pesquisas na internet, lembre-se de procurar sites confiáveis, como os de universidades, congressos, associações específicas do assunto e outros sites acadêmicos.

FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de Almeida; CAZELA, Moises Miguel (Orgs.). Tecnologias e ferramentas de gestão. Edição especial para o Programa do Livro-texto da Universidade Anhanguera.
Campinas: Alínea, 2009.
1

© DIREITOS RESERVADOS
Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação

Relacionados

  • comportamento organizacional
    340 palavras | 2 páginas
  • Atividade Colaborativa Aula tema 04
    814 palavras | 4 páginas
  • Plano de ensino anhanguera
    27224 palavras | 109 páginas