av2 metodologa cientifica

1207 palavras 5 páginas
Fechar

Avaliação: CEL0017_AV2_201201838746 » METODOLOGIA CIENTÍFICA
Tipo de Avaliação: AV2
Aluno:
Professor:
ANA MARIA ESCH MIRANDA E SILVA
Turma: 9030/BD
Nota da Prova: 8,0 de 8,0 Nota do Trabalho: Nota de Participação: 2 Data: 11/06/2013 18:33:28

1a Questão (Cód.: 171482)
Pontos: 1,5 / 1,5

O melhor momento do futebol para um tático é o momento de silêncio. É quando os times ficam perfilados, cada jogador com as mãos nas costas e mais ou menos no lugar que lhes foi designado no esquema__ e parados. Então o tático pode olhar o campo como se fosse um quadro-negro e pensar no futebol como alguma coisa lógica e diagramável. (Luís Fernando Veríssimo, in O Estado de São Paulo, 23/8/93)
A partir da exposição do autor sobre o método utilizado pelo técnico, qual a concepção de metodologia aplicada aos estudos e pesquisas?

Resposta: Método dedutivo:É um método cientifico que considera que a conclusão esta implícita nas premissas. O argumento dedutivo enuncia uma informação ou ideia ja conhecida , ou seja, método dedutivo tem o propósito de explicar o conteudo dos enunciados apresentando uma conclusão inevitável.

Gabarito:
Resposta (sugestão): A metodologia é perceber a ordem que se deve impor aos diferentes processos para se atingir um fim ou resultado. Ao olhar para o campo e os jogadores perfilados, o técnico poderá observar que instrumentos deverão ser usados por seus jogadores para ocupar o campo e vencer o jogo, objetivo final.

2a Questão (Cód.: 171507)
Pontos: 1,5 / 1,5

Se considerarmos o conhecimento e a verdade como algo dinâmico e histórico, encontraremos o ser humano como razão e fundamento desse saber. Com efeito, não precisaremos mais indagar: por que tenho que estudar? Porque a resposta está na célebre frase de Descartes, "penso, logo existo". Porque essa é a nossa essência. Ademais, no exercício profissional o erro ou acerto, enfim, o sucesso está intimamente relacionado à

Relacionados

  • DIREITO
    895 palavras | 4 páginas