Av2 Licenciatura Filosofia Da Educa O E Pensamento Pedag Gico

870 palavras 4 páginas
1)
As Políticas que tratam sobre a educação brasileira é conquistada, seguindo exigências governamentais ao mesmo tempo em que busca atender as reivindicações da sociedade civil. As conquistas, quase sempre ocorrem, a partir da organização da sociedade civil. Geralmente a sociedade se organiza para exigir qualidade e universalização da educação, com o objetivo de atender as necessidades educativas daqueles que a procuram. Nesse contexto é INCORRETO afirmar que a Política Pública no Campo Educacional:

Alternativas:

a)
Agiliza as propostas governamentais, com o objetivo de indicar ao Sistema Educacional, o favorecimento de formação, que privilegie o consumismo.

Alternativa assinalada
b)
É entendida como uma maneira de apropriar-se da realidade política por meio de regras declaradas, que regem a convivência social.

c)
Contribui para a regulação do acesso aos recursos, poderes ou direitos na área da Educação.

d)
Sustenta o compromisso da escolade preparar a criança para o desenvolvimento e aquisição de habilidades físicas, intelectuais e manuais necessárias à continuidade da escolarização,

2)
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei n. 9394/96, regulamentou aquilo que foi tratado sobre educação escolar na Constituição Federal de 1988. O título V, trata sobre a composição da educação escolar organizada em níveis, conforme segue: 1º nível: Educação Básica e 2º nível: Ensino Superior. Seguindo essa perspectiva é CORRETO afirmar que a Educação Básica, de acordo com a LDB 9394/96, está composta:

Alternativas:

a)
Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Superior,

b)
Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos,

c)
Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio,

Alternativa assinalada
d)
Educação Básica, Ensino da Arte e Ensino Superior,

3)
Considere as afirmativas, indicando V-Verdadeiro ou F-Falso:

I)A Educação Infantil, tem como uma de suas metas o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos psicológico,

Relacionados