Av2 hermes estacio

288 palavras 2 páginas
Defina teoria de Comte ?
R: Augusto comte foi o fundador da teoria positivista , pregava a existencia de leis imutáveis e fixas para o desenvolvimento da sociedade humana.
Comte, baseando´-se também nas idéias de simom, cria uma ciencia que deveria ser a ciencia da sociedade, a sociologia, denomindada, inicialmente de fisica- social 2. Relacionar o lema da bandeira do brasil com o positivismo ? Na bandeira lÊ-SE a máxima politica positivista Ordem e Progresso, surgida apartir da divisa COMTEANA, O amor por princípio e a Ordem por base, o progresso por meta, representando a uma sociedade justa, fratena e progressista.

3.RelACIONE SEU CURSO COM CIENCIAS SOCIAIS ?

Ambas são disciplinas da ordem normativa da sociedade que busca dirigir a ação estabelecendo distinções entre o desejável e o indesejável.
1. Estabilizar a interação entre os integrantes de sistemas sociais complexos;
2. Criar e manter certa ordem social, certo tipo de cidadão, determinado modo de vida e de relação sociais- eliminar certos costumes e disseminar outros.

4. Defina Alienação Econômica ?

Karl Marx define a alienação ecônomica como a exploração do trabalho. O trabalho produz, mas não recebe o valor merecido pela sua produção. O trabalhor é, dessa forma, desumanizado e transformado na condição de produto. O homem se aliena sua humanidade quando é transformado pelas relações de produção em mercadoria.

5. Alienação Política
Vem a ser a não interação do ser humano nas ações que norteiam o contexto político e social, sendo que muitos não se conhecem como alienados, por fazerem parte de uma sociedade dogmático. A condição de superação deste fenomeno, segundo estes filosofos ( platao e aristoteles ), seria a educação, visando despertar nos cidadões o senso de responsabilidade e justiça, estritamente ligados a ciência política da

Relacionados

  • Ppc Cst Em Marketing Ead Unesa
    121528 palavras | 487 páginas
  • Questions, tag questions and coordination
    4199 palavras | 17 páginas