Av2 Gest o e legisla o ambiental

1437 palavras 6 páginas
Avaliação: CCE0216_AV2_2013 » GESTÃO E LEGISLAÇÃO AMBIENTAL
Tipo de Avaliação: AV2
Aluno:
Professor:
SIMARA FERREIRA BRUNO
Turma:
Nota da Prova: 4,0 de 8,0 Nota do Trab.: Nota de Partic.: 2 Data:

1a Questão (Ref.: 201301990672)
Pontos: 0,5 / 0,5

Qual país é tido como o precursor dos Sistemas de Qualidade no mundo e que também foi o responsável pelo modelo de Sistema de Gestão Ambiental adotado atualmente no Brasil?

França

Argentina

Japão

Estados Unidos Inglaterra

2a Questão (Ref.: 201301945636)
Pontos: 0,0 / 0,5

Os avanços tecnológicos tem sido a mola mestra a promover o progresso econômico. Contudo, existe uma contraparte deste processo, que se refere a grande quantidade de resíduos produzidos, seja no âmbito de produção da industrial, seja no âmbito do consumo. Como resultado dos exageros cometidos que podem ser vistos nos níveis elevados de poluição, o Estado tem respondido com várias ações, entre estas se destacam a Política Ambiental que pode ser definida como :

o conjunto de leis que busca promover o desenvolvimento econômico e social, mas sempre observando o uso de matérias-primas e insumos de origem verde.

o conjunto de objetivos que permite que o governo possa estimular as organizações do terceiro setor a se qualificar melhor e, desta forma, atuar junto as empresas para que adotem processos ecologicamente corretas. o conjunto de metas e instrumentos que visam reduzir os impactos negativos da ação antrópica - aquelas resultantes da ação humana - sobre o Meio Ambiente.

o conjunto de leis que orienta as ações a forma como o governo deve agir para estimular o setor privado a investir mais forte em tecnologias limpas. o conjunto de leis que busca motivar as empresas a investirem em tecnologias limpas.

3a Questão (Ref.: 201301890284)
Pontos: 1,0 / 1,0

Em relacao a biodiversidade e a conservacao de especies, assinale a alternativa INCORRETA.

De acordo com a teoria da biogeografia de ilhas, quanto

Relacionados

  • AV2 Gest O E Legisla O Ambiental
    1235 palavras | 5 páginas