Av2 Educa o Inclusiva

881 palavras 4 páginas
1)
Analise as afirmativas referente as adaptações curriculares e procedimentos que favoreçam a inclusão na escola de ensino regular e assinale a correta :
I - A escola pública deverá solicitar material e pessoal às Secretarias de Educação municipais e estaduais, as quais terão de providenciá-los, com urgência, ainda que através de convênios, parcerias, etc.
II - Obedecendo aos princípios inclusivos, a aprendizagem de Libras deve acontecer, preferencialmente, na sala de aula desse aluno e ser oferecida a todos os demais colegas e ao professor, para que possa haver comunicação entre todos.
III - O correto na inclusão do surdo é que os professores evitem a língua de sinais e que o surdo possa aprender a falar, através de exercícios fonoaudiológicos. Os surdos oralizados sofrem menos discriminação;
IV - Caso exista um aluno com deficiência auditiva ou surdo matriculado numa escola de ensino regular, somente a particular deve promover as adequações necessárias e contar com os serviços de um intérprete de língua de sinais.

Alternativas:
a)
As alternativas I e II estão corretas Alternativa assinalada
b)
As alternativas III e IV estão corretas
c)
As alternativas II, III e IV estão corretas
d)
As alternativas I, III e IV estão corretas
2)
Nas questões e exigências sobre a inclusão de deficientes físicos nas escolas, assinale V para Verdadeiro e F para Falso:
( ) A deficiência física pode ser definida como variedade de condições não sensoriais que afetam o indivíduo em termos de mobilidade, de coordenação motora geral ou da fala
( ) Como decorrência de lesões neurológicas, neuromusculares e ortopédicas, a deficiência física pode ser de malformações congênitas ou adquiridas.
( ) Todas as escolas devem eliminar suas barreiras arquitetônicas e de comunicação a partir do dia em que o aluno deficiente matriculado começa a frequentar a escola.
( ) As estratégias e recursos de baixa ou alta tecnologia que promovem acesso ao conteúdo pedagógico (livros digitais, softwares para

Relacionados

  • AV1 E AV2 Educa O Inclusiva
    1506 palavras | 7 páginas
  • ENGENHARIA CIVIL
    42957 palavras | 172 páginas