Av1e Av2 Administra O Estrat Gica

855 palavras 4 páginas
Av1 - Administração - Administração Estratégica
1) A(o) "________________" trata-se de um processo de investigação referente às condições externas que interferem nos processos e atividades da empresa, mas que fogem ao seu controle. Segundo Lobato (2003) trata-se de uma varredura em busca de informações externas que interferem na vida e nas decisões da empresa.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE o espaço "______________" da descrição acima:
a) Análise Ambiental.
b) Plano financeiro.
c) Etapa de Implantação do Planejamento.
d) Legislação.
2) Leia a seguinte descrição:
"Nesta etapa inicial, as empresas buscavam organizar os processos e sanear os problemas financeiros. Surgiam as primeiras noções de uso de indicadores de desempenho, assim como a ideia de que a estratégia deveria embasar-se não apenas na produção e nos processos internos."
Com relação à evolução da Estratégia, essa descrição representa qual etapa dessa evolução?
a) Etapa da Gestão Estratégica.
b) Etapa dos Planos Estratégicos.
c) Etapa dos Planos Financeiros.
d) Etapa dos Planos de Finalização.
3) Com relação as "Forças de Porter", presentes no ambiente de Mercado, qual a definição que melhor representa a força "Ameaça de produtos substitutos"?
a) Dentro de um segmento, uma empresa pode depender de um dado fornecedor e ficar em suas mãos em caso de escassez de insumos, ou mudanças nas políticas de preço e distribuição, sendo forçada a rever sua estratégia.
b) Novos produtos, ou produtos similares que possam substituir a necessidade de consumo no mercado podem forçar mudanças na estratégia da empresa.
c) Os clientes podem exercer pressões por preços, vantagens ou mesmo barganhas em razão de uma dependência eventualmente estabelecida, em que uma empresa não possa se dar ao luxo de perdê-los, sendo que, nesses casos, a estratégia deve ser revista.
d) Mudanças na legislação em diferentes instâncias que podem alterar o comportamento social, bem como impelir empresas a mudar suas

Relacionados