AV1 F SICA TE RICA II Estacio

777 palavras 4 páginas
1a Questão (Cód.: 16799)
1a sem.: MECANICA DE FLUIDOS

(PUC - PR) Um trabalho publicado em revista científica informou que todo o ouro extraído pelo homem, até os dias de hoje, seria suficiente para encher um cubo de aresta igual a 20 m. Sabendo que a massa específica do ouro é, aproximadamente, de 20 g/cm3, podemos concluir que a massa total de ouro extraído pelo homem, até agora, é de, aproximadamente:
R: 1,6.105 Kg

2a Questão (Cód.: 44873)
1a sem.: HIDROSTÁTICA

Segundo o teorema de Steven, a diferença entre as pressões de dois pontos de um fluído em equilíbrio é igual ao produto entre a densidade do fluído, a aceleração gravitacional e a diferença entre a profundidade dos pontos.Desta forma, considere a situação hipotética onde um mergulhador está a 5m de profundidade num tanque de mergulho com água de densidade 1g/cm3. A pressão atmosférica é igual a 105 Pa. Sendo g=10 m/s2, podemos afirmar que a pressão absoluta exercida no mergulhador é de:
R: 1,5x105 Pa

3a Questão (Cód.: 44034)
5a sem.: CALORIMETRIA

Uma barra de determinado material com 0,5 Kg de massa deve ser aquecida de 300oC até 500oC. Sendo 0,11 cal/g.oC o calor específico do material em questão, podemos afirmar que a quantidade de calor que a barra receberá vale, em cal:
R: 11.000

4a Questão (Cód.: 46786)
1a sem.: Temperatura

Sabemos que a temperatura é um fator crítico para determinar o sucesso de uma ninhada. Devido a esse fato as chocadeiras ecológicas possuem um sistema onde a temperatura é controlada eletronicamente com alta precisão através de um circuito eletrônico, há ainda nessas chocadeiras um humidostato digital, sendo possível dessa forma, controlar tanto a temperatura como a umidade. Para um bom resultado, ovos de galinha devem ficar encubados por 21 dias a temperatura de aproximadamente 37ºC, houve um erro por parte de um funcionário e boa parte dos pintinhos nasceu prematuramente, isso porque a temperatura foi calibrada em 323 K, o que corresponde a temperatura de :
R:

Relacionados