Av1 Pedagogia Em Espa O Escolares E N O Escolares

1592 palavras 7 páginas
Av1 pedagogia em espaço escolares e não escolares

1)Importante entendermos que o Curso de Pedagogia fornece ao acadêmico, possibilidades de conhecer a realidade em que se insere o processo educativo, a partir da contribuição das demais ciências. Atualmente vários estudos que tratam sobre a organização do trabalho pedagógico, chamam a atenção do professor sobre a importância de reflexão sobre a própria prática. A prática reflexiva, não se limita ao estudo disponibilizado apenas pela academia, guarda relação com valores, normas, poder e justiça. Sendo assim, é CORRETO, afirmar que:
a)A integração entre Teoria e a Prática, propicia ao professor, maior segurança para efetivação daquilo que se encontra proposto em sua proposta de trabalho.
b)A pesquisa escolar não pode ser considerada ferramenta de trabalho por ser somados aos seus resultados informações coletadas pela comunidade escolar.
c)A formação de professores reflexivos se consolida diante da problematização - reflexão e busca de hipóteses de solução, porém, na sala de aula, somente se concretiza com a ordem do diretor da escola.
d)A pesquisa se justifica apenas como possibilidade de manutenção, das relações de poder hierarquizado, resposta: A
2)A escola que pensa e que avalia seu projeto educativo pode ser considerada uma organização aprendente, que qualifica não apenas aqueles que nela estudam, mas também aqueles que nela ensinam. Essa escola contribui para a geração de conhecimento sobre si própria de maneira específica podendo ser considerada uma escola reflexiva, ou seja, que valoriza a ação-reflexão-ação em sua rotina. Podemos considerar que também é característica desse modelo de escola:
a)Desconsiderar o entendimento sobre a realidade social,
b)Envolver toda comunidade na construção, definição, realização e avaliação de seu projeto escolar,
c)A equipe diretiva enfrentar problemas através da coerção autoritária, e imposição de idéias,
d)Uma visão individualista, pautada na valorização centralizadora de

Relacionados