AV1 ADMINISTRA O GEST O DE NEG CIOS

540 palavras 3 páginas
AV1 - ADMINISTRAÇÃO - GESTÃO DE NEGÓCIOS

O vínculo da pessoa com a organização que cria um compromisso entre as duas partes de acordo com os objetivos organizacionais e a do indivíduo é chamado de:
Alternativas
1 -
Liderança organizacional;
2 -
Missão organizacional;
3 -
Estrutura organizacional;
4 -
Comprometimento organizacional;
Sua resposta
Sem resposta
Resposta gabarito
Comprometimento organizacional;
Comentário do gabarito
<p>É através do comprometimento organizacional que se estabelece o vínculo da pessoa com a organização. É um compromisso assumido e ocorre uma troca de acordo com os objetivos organizacionais e do indivíduo</p>
Questão 2
Nota: Não gerada
Considerando que as pessoas são elementos fundamentais para a excelência empresarial, é importante que o gestor se aproprie de um recurso que busca direcionar e melhorar a atitude dos colaboradores na obtenção de melhores resultados. Esta ferramenta permite expor o que é bom e o que pode ser melhorado e direciona para o desenvolvimento e melhora para atender aos resultados organizacionais. Esta importante ferramenta é conhecida como:
Alternativas
1 -
Comprometimento organizacional;
2 -
Trabalho em equipe;
3 -
Feedback;
4 -
Código de Ética da empresa;
Sua resposta
Sem resposta
Resposta gabarito
Feedback;
Comentário do gabarito
<p>O feedback é uma importante ferramenta gerencial que proporciona a oportunidade de direcionar e melhorar a atitude de cada colaborador na obtenção de melhores resultados. A utilização dessa ferramenta pode ser feita tanto pelos líderes como pelos liderados.</p>
Questão 3
Nota: Não gerada
No atual ambiente de negócios, a busca pela excelência é primordial. Para alcançar a excelência é preciso passar por diversas dificuldades e superá-las, aprender com os erros e buscar um diferencial competitivo. Conforme a web aula, todo este processo pela busca da excelência se deve principalmente a:
Alternativas
1 -
Investimento em tecnologias;
2 -
Investimento nas pessoas;
3 -
Investimento nos

Relacionados