Av 1 e 2 de eagenharia de software

724 palavras 3 páginas
Questão 1 Nota Não gerada
Quando nos referimos a modelos de processos de software, destacamos um dos importantes modelos queé considerado um meta-modelo, uma vez que pode ser especializado para vários outros modelos. Um desenvolvimento baseado neste modelo é iterativo, e cada ciclo inclui: uma etapa de definição de objetivos e alternativas; outra de avaliação de alternativas e identificação e resolução de riscos; uma terceira etapa de validação e verificação e, finalmente, a do planejamento da etapa seguinte. Com base nas características acima podemos dizer que se trata-se do modelo:
Sua resposta

Espiral.

Questão 2 Nota Não gerada
Com relação a qualidade de software temos o CMM (CapabilityMatutityModel) na qual podemos afirmar que: Sua resposta
Constitui um modelo de qualidade, estruturado em cinco níveis, que permite avaliar o grau de maturidade de uma organização de desenvolvimento de software.

Questão 3 Nota Não gerada
Ao tratarmos das técnicas de levantamento de dados, notamos um personagem aqual denominamos de stakeholder. Podemos afirmar que este personagem é:
Sua resposta
Qualquer pessoa que influenciará direta ou indiretamente os requisitos do sistema.

Questão 4 Nota Não gerada
Na engenharia de requisitos de software quando tratamos sobre o levantamento e a análise dos requisitos, podemos afirmar que: Sua resposta
Na etnografia, o analista é inserido no ambiente de trabalho em que o sistema será utilizado para compreender seus requisitos sociais e organizacionais. Questão 5 Nota Não gerada
Os requisitos de um sistema são descrições dos serviços fornecidos pelo sistema e as suas restrições operacionais. Qual das opções abaixo que se relaciona corretamente com a análisede requisitos.

Sua resposta
Requisitos de sistema são declarações do usuário que definem, detalhadamente, as funções, os serviços e as restrições operacionais do sistema.

Questão 1 Nota Não gerada
De acordo com os critérios

Relacionados