av 1 estettica da arte

972 palavras 4 páginas
1a Questão (Ref.: 613674)
Pontos: 0,0 / 0,5

Na Idade Média não era suportada a contradição de ver o "belo" fora de lugar, ausente do plano divino. Assim, conclui-se que :

com a queda do Império Romano e a consequente queda do poder da Igreja Católica, a arte afastou-se da doutrina cristã na Idade Média.

nos tempos medievais o belo pertencia a Deus, sem qualquer relação com a doutrina cristã e apoiado na estética da Grécia Clássica. nos tempos medievais o belo pertencia a Deus e a arte preocupava-se apenas com a doutrina cristã, sem relação com a estética. o belo na Idade Média é identificado e destacado da natureza pelo artista, a arte preocupou-se apenas com a representação do belo da criação divina.

nenhuma das opções está correta.

2a Questão (Ref.: 613663)
Pontos: 0,0 / 0,5

Na evolução das ideias estéticas passou-se a acreditar que o belo da arte era superior ao da natureza, nascido duas vezes do espírito. A arte passou a ser percebida como uma forma de manifestação do pensamento visual. Isto pode ser verificado com posicionamentos de :

Hegel

Kant

Aristóteles

Sócrates Platão

3a Questão (Ref.: 614275)
Pontos: 0,0 / 0,5

" Período artístico e literário que se iniciou na Europa no final do século XVIII, espalhando-se pelo mundo até o final do século XIX, a França foi a área de seu maior desenvolvimento. Como características principais do período, destacam-se a valorização das emoções, liberdade de criação, amor platônico, temas religiosos, dentre outros." O texto caracteriza o período do :

Realismo Romantismo Impressionismo

Expressionismo Abstrato

Fauvismo

4a Questão (Ref.: 619840)
Pontos: 0,0 / 0,5

A arte dos egípcios antigos caracterizava uma das tendências fundamentais do ser humano: a de se expressar por símbolos. Seus desenhos também eram subordinados à religião: eles acreditavam que a alma precisava de uma representação (morada) no mundo dos vivos para não ficar vagando (como uma alma "penada", como

Relacionados