Auxiliar de Enfermagem

Páginas: 3 (560 palavras) Publicado: 25 de fevereiro de 2015
INSTITUTO TÉCNICO ANA NERY
CURSO DE ENFERMAGEM








TEMA: RECURSOS HUMANOS NO CENTRO CIRÚRGICO




NATÁLIA MARIANA PIAZENTIN SALDANHA






DUARTINA-SP
2014



Oscomponentes da Equipe do CC devem atuar de forma harmônica e integrada visando à segurança do paciente e eficiência do ato cirúrgico. Boas relações humanas e profissionalismo sempre devem prevalecer sobreas tensões inevitáveis nesse tipo de trabalho. Todos os membros de uma equipe devem ter suas responsabilidades e funções definidas. Para isso, a utilização de instrumentos administrativos como oregulamento e o Manual de Procedimentos são imprescindíveis, pois norteia o funcionamento do CC e possibilita mais eficiência, no relacionamento das equipes.

MEMBROS DO CENTRO CIRÚRGICO:

EQUIPE DEANESTESIOLOGISTAS: A equipe de anestesia é formada por médicos anestesiologistas, responsáveis por todo ato anestésico, com as atribuições iniciais de fazer a
avaliação pré-anestésica do pacienteainda em sua unidade de internação e de fazer a prescrição da medicação pré-anestésica. É também da responsabilidade dessa equipe planejar e executar a anestesia, prevendo com antecedência todos osmateriais, equipamentos e medicamentos necessários, bem como preparar e administrar drogas e controlar as condições clínicas e anestésicas do paciente durante a cirurgia.
Ao termino da cirurgia é daresponsabilidade dessa equipe o envio do paciente à Unidade de Recuperação Pós-Anestésica e seu controle até o restabelecimento das condições do paciente, para que este possa retornar à unidade de origemem segurança.

EQUIPE DE CIRURGIÕES: A equipe de cirurgia é a responsável direta pelo procedimento cirúrgico e compõe-se dos seguintes elementos:

Médico cirurgião
É o responsável pelo atocirúrgico a ser desenvolvido. Cabe-lhe, portanto, planejá-lo e executá-lo, comandando-o e mantendo a ordem no campo operatório.

Médico assistente
É o que auxilia na cirurgia. Dependendo do porte...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • auxiliar de enfermagem
  • Auxiliar de enfermagem
  • Auxiliar de enfermagem
  • auxiliar de enfermagem
  • Rotina do técnico e auxiliar de enfermagem
  • No Hospital o auxiliar de enfermagem
  • Relatorio auxiliar de enfermagem
  • Percepção do auxiliar e técnico de enfermagem sobre a liderança do enfermeiro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!