auxiliar adiministrativo

Páginas: 12 (2796 palavras) Publicado: 14 de março de 2014
A forca que empurra o empresário para o sucesso e,sem duvida a vontade de enfrentar o desafio de abrir o próprio negocio.Somada a essa vontade tem que haver disposição para adquirir conhecimentos,comportamentos adequados,a empreendedores bem sucedidos.O empresário nessecita ter:
Conhecimento -saber dominar o ramo do negocio
Assumir riscos-arriscar conscientemente e ter coragem de enfrentardesafios
Identificar oportunidades-ficar atento ao momento certo as oportunidades que o mercado oferece
Organização-ter capacidade de utilizar recursos de forma racional.
Tomar decisões sucesso do empreendedor esta relacionado com a capacidade de decidir corretamente.
Dinamismo empreendedor nunca se acomoda para não perder a capacidade de fazer com que simples ideias se concretizem.Otinismo-caracteristica de quem enxerga o sucesso, capaz de enfrentar os obstáculos.
Tino empresarial-ter um sexto sentido,intuição,faro empresarial, típico de gente bem sucedida.

3º capitulo
ADMINISTRACAO PUBLICA
Administração publica e o conjunto de órgãos, serviços e agentes do estado, bem como as pessoas coletivas publicas que asseguram a satisfação das necessidades coletivas como,segurança, cultura, saúde e o bem estar das populações.
ORGANIZACAO
A organização da administração publica do Brasil divide-se em direta e indireta
ADMINISTRACAO DIRETA
Composta pela presidência da republica e pelos ministérios.
*Presidência da republica: constituída pela casa civil, secretaria geral, secretaria de relações institucionais, secretaria de comunicação social, gabinete pessoal egabinete de segurança.
*Ministérios: atualmente há 24 ministérios no Brasil.
ADMINISTRACAO INDIRETA
A administração indireta e o conjunto de pessoas administrativas que tem objetivo de desempenhar as atividades administrativas de forma descentralizada.
0 inciso XIX do artigo 37 da constituição federal afirma que somente por lei especifica poderá ser criado autarquia e autorizada a instituiçãode empresa publica, de sociedade de economia mista e de fundação ,cabendo a lei complementar ,definir as áreas de atuação
AUTORQUIA criada por lei especifica personalidade jurídica de direito publico exerce atividades típicas do estado, sem fins lucrativos, imunes a impostos, seus bens são penhoráveis exe.: INSS ,BACEN
FUNDACAO PUBLICA criada por lei autorizada com lei complementar definindo suaárea de atuação exerce atividades atípicas do estado (assistência social,educação,cultura e pesquisa) sem fins lucrativos, imunes a impostos, seus bens são impenhoráveis exe. :IPEA,IBGE
EMPRESA PUBLICA com personalidade jurídica de direito privado, exerce serviços que o estado e obrigado a exercer por forcas de contingências seu capital e da união podem ter lucro .exe.:EMBRAPA,CEF
SOCIEDADE DEECONOMIA MISTA criada por lei autorizada com personalidade jurídica de direito privado, sob forma de sociedade anônima, seu capital pertence 50%+uma ação ordinária do estado, podem ter lucro exe. PETROBRAS, BANCO DO BRASIL.
Agencias executivas e reguladoras também fazem parte da administração publica indireta.
AGENCIA EXECUTIVA: após se candidatar com um plano estratégico de reestruturação edesenvolvimento institucional aprovado pelo decreto presidencial, o candidato firma um contrato de gestão com o ministério superior que visa a redução de custos, melhoria na qualidade de serviços e maior autonomia administrativa.exe. :INMETRO.
AGENCIA REGULADORA: tem como função fiscalizar os serviços prestados por concessionarias ou permissionárias.exe. ;ANATEL, ANEEL.
CONSORCIO PUBLICO: podeser de direito publico ou privado, ele e uma parceria formada por entidades estatais para exercer alguma atividade de interesse de coletividade ,geralmente relacionado ao meio ambiente,saúde,e desenvolvimento regional.
BASICOS :A administração publica direta e indireta de qualquer dos poderes da união ,dos estados, do distrito federal e dos municípios obedecera aos princípios da legalidade. São...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adiministrativo
  • Adiministrativo
  • Adiministrativo
  • ADIMINISTRATIVO
  • Adiministrativo
  • Auxiliar
  • Auxiliar
  • auxiliar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!