Auugustin

320 palavras 2 páginas
Augustin
Conclusão
Cauchy foi o primeiro dos grandes matemáticos franceses cujo pensamento pertence claramente à Idade Moderna. Sua produção é imensa, comparável apenas à de Euler. A fecundidade de Cauchy era tão prodigiosa, que ele sentiu a necessidade de redigir, entre 1826 e 1830, uma espécie de diário, o qual foi denominado Exercises de mathématique que se prolongou na série de quatro volumes denominada Exercises d'analyse et physique mathématique , feita no período de 1840 a 1847. Mesmo após sua morte, ocorrida na cidade de Sceaux, França, em 23 de maio de 1857, foram publicados em 1882, pela Academia de Ciências, vinte e sete volumes constituindo sua obra completa, sob o título Oeuvres Complètes .
Introdução
(Paris, 1789, Sceaux, França, 1857) matemático francês. Ele era o mais velho dos seis filhos de um advogado católico e realista, que teve de retirar-se para a eclosão da Revolução de Arcueil. Não sobreviveram precariamente, Cauchy tornaram-se tão desnutridos e fracos.

Ele foi educado em casa por seu pai e não entram na escola até a idade de treze anos, mas logo começou a ganhar prêmios acadêmicos. Aos dezesseis anos ingressou na Escola Politécnica de Paris e dezoito frequentar uma escola de engenharia civil, graduando-se três anos depois.

Seu primeiro emprego foi como engenheiro militar para Napoleão, ajudando a construir as defesas em Cherbourg. Aos vinte e quatro anos ele voltou a Paris e dois anos mais tarde provou a conjectura de Fermat, que tinha ultrapassado Euler e Gauss.

Vinte e sete anos, foi um dos matemáticos mais prestigiados e começou a trabalhar em funções complexas, a publicação de 300 páginas desta investigação onze anos mais tarde. Nesta época, ele publicou seu trabalho sobre os limites, continuidade e convergência de séries infinitas. Em 1830, exilou-se em Turim, onde trabalhou como professor de física matemática, até que ele voltou a Paris (1838). Ele passou o resto de sua vida ensinando na

Relacionados