Autorzação

1395 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei apresentar alguns conceitos e definições importantes para o melhor entendimento sobre fontes de energias renováveis. As fontes renováveis de energia são aquelas inesgotáveis, pois são encontradas na natureza em grande quantidade ou que possuem a capacidade de regeneração por meios naturais.

2 TIPOS DE FONTES DE ENERGIAS RENOVAVEIS
2.1 Energia Solar
É aquela proveniente do Sol (energia térmica e luminosa). Esta energia é captada por painéis solares, formados por células fotovoltaicas, e transformada em energia elétrica ou mecânica. Vantagens: baixo custo de manutenção dos equipamentos e baixíssimo impacto ao meio ambiente.
Desvantagens: alto custo dos equipamentos e geração de energia somente quando há luz solar. Aplicações: A energia solar radiada pode ser usada direta ou indiretamente, para todas as nossas necessidades diárias de energia, incluindo aquecimento, refrigeração, iluminação, energia elétrica, transporte e limpeza no mesmo ambiente. Muitas destas aplicações de uso já possuem custos competitivos com fontes de energia convencionais, como por exemplo, a geração de eletricidade fotovoltaica (PV) em lugares remotos, vem substituindo a utilização de geradores a diesel. Algumas aplicações como a energia fotovoltaica e o aquecimento solar são mais conhecidas e populares, enquanto outros, como a descontaminação solar de águas contaminadas destilação solar são menos difundidas. Impactos no meio ambiente: Seu impacto ambiental constitui um dos principais argumentos de venda e quanto mais puder funcionar de forma eficaz, melhores suas chances de substituir combustíveis fósseis como fonte principal de energia. Embora muito positivo, o impacto ambiental da energia solar pode ser sutil e seu efeito geral deve ser cuidadosamente

Relacionados

  • Demostrações contabeis
    1137 palavras | 5 páginas
  • teoria da contabilidade
    1544 palavras | 7 páginas
  • contratos
    2951 palavras | 12 páginas
  • legislação
    4223 palavras | 17 páginas