Autorando dvd

1786 palavras 8 páginas
CRIANDO O SEU PRÓPRIO MENU DE DVD
01 – Primeiramente, você irá precisar do software DVDLab PRO.
Você pode comprá-lo ou adquirir uma versão limitada por 30 dias de uso através do site oficial http://www.mediachance.com/download.htm.
02 – Ao iniciar o DVD Lab PRO, o programa será carregado e deverá aparecer esta imagem:

Em Target System, você deve optar por NTSC ou PAL.
Se estivermos falando de
Brasil, recomendo deixar em NTSC, uma vez que os
DVD Players do Brasil só aceitam NTSC ou PAL-M. Ao lado esquerdo há uma representação dos sistemas de cor utilizados no mundo inteiro. Em Default Empty Project, deixe marcada a opção Normal (VTS Menu +
Movie), já que neste tutorial iremos nos concentrar somente no Menu.
03 – A seguir, você verá uma janela entitulada como “Tip of the Day”.
São dicas que o programa lhe oferece a fim de ajudá-lo. Se preferir, leia com bastante atenção, caso contrário, clique em Close.
Bem, o que vê agora é a tela principal do DVD Lab Pro. Acostume-se com ela, pois nesse momento iremos colocar a mão na massa!

04 – No canto superior esquerdo, há um quadro, semelhante a um gerenciador de arquivos. É o “diretório” do seu DVD. (imagem esquerda)
Clique em “Menu 1”, como mostrado na Imagem ao lado. Você verá um grande quadro negro no centro da tela. Feito isso, observe a guia “Assets”, localizada perto do rodapé do programa. (imagem abaixo)

Pressione com o botão direito do Mouse sobre o campo em branco, e clique em “Import”. Em “Arquivos do Tipo”, selecione “Image Files”, e escolha alguma imagem presente no seu disco rígido. Ela será o Plano de Fundo do seu Menu. Após escolher, ela surgirá no campo em branco.
Você deve arrastá-la, com o Mouse, até o quadro negro. Ela tomará forma, de tal maneira que será possível redimensioná-la conforme o seu gosto. É aconselhável não ultrapassar do limite imposto:

Logo, é normal “sobrar” essa borda em preto, como você pôde observar na figura. Normalmente ela não aparece na

Relacionados

  • autoração
    874 palavras | 4 páginas