Autoprova de Negociação FEI

1524 palavras 7 páginas
AUTOPROVA

1) QUAIS AS PRINCIPAIS VARIAVEIS QUE AFETAM OS RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO?
R: As principais variáveis que afetam os resultados de uma negociação são: Características individuais, Contingência da situação e Variáveis do processo (estratégia e tática).

2) QUE CONSELHOS GERAIS VOCÈ DARIA AOS NEGOCIADORES?
R: Serem éticos e corretos, tratar as pessoas com respeito sem tirar proveito da situação; não subestimar o outro; não procurar remodelar o outro; ser empático aos outros negociadores; reconheça seus erros e não se deixar envolver emocionalmente.

3) COMO VOCÊ PLANEJARIA UMA NEGOCIAÇÃO?
R: Primeiramente tentando entender o objetivo e valor, propósito, necessidade, nível de urgência, prazos. Tendo claro entendimento do objetivo, procurando recursos próprios que devam ser usados, saber o valor para atingi-los como: propósito, necessidade ou motivo (meta), prazos, ratificadores externos, os níveis de esforços e os sub-acordos.

4) PARA INICIAR UMA NEGOCIAÇÃO, QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE COMPRAS DEVE TOMAR?
R: Saber claramente os objetivos principais e secundários, não ter dúvidas sobre cotação, tudo o que for combinado deverá constar em ata de reunião, ouvir mais e falar menos e é de boa política que se elabore um relatório para cada compra.

5) QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR EM NEGOCIAÇÃO ONDE O FORNECEDOR ESTÁ COM TRUQUE SUJO?
R: Identificar a tática e questionar sua legitimidade e conveniência. Cheque as informações para saber se não são falsas e verifique autoridade ambígua, e se o fornecedor está com intenções duvidosas, inclua tudo que puder em contrato para que não se tenham dúvidas no cumprimento do acordo.

6) EM FUNÇÃO DE QUAIS FATORES SE FAZ UMA AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES?
R: Idoneidade técnica, financeira e moral. Verificando quantos fabricam ou revendem o produto, assistência técnica prestada, embalagem e frete.

7) QUAIS OS DOCUMENTOS QUE GERALMENTE REGEM UMA AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES?
R: Ficha cadastral,

Relacionados