aUTOMOÇÃOINDUSTRIAL

888 palavras 4 páginas
Exercício 01:
Defina automação industrial
R: É a melhoria de maquinas dentre elas computadores, e outros dispositivos. Seu objetivo é o de aumentar a eficiência, trazendo custo benefício, como redução da energia, matéria prima e assim reduzindo a interferência humana, e redução dos esforços humano, no requisito de máquina versos humano, elas são pensantes e auxiliam o trabalho humano. Trazendo um custo benefício grande e agilidade.
Exercício 02:
Defina mecatrônica
R: É utilizado na tecnologia bastante moderno a Mecatrônica traz da informação ou seja empresas que trabalham com informações constantes em tempo real, sistemas e processos melhorados, sendo uma das áreas mais novas da engenharia e assim equipamentos que precisem de comandos simultâneos como ex: uma maquina de lavar roupas, que é preciso fazer diversos reconhecimentos como liberar o sabão, o amaciante de roupas, enxaguar entre as seções etc, faz reconhecimentos através de sensores e encaminha a resposta para a parte mecânica da máquina. A mecatrônica ela está dentro da engenharia mecânica e junto a eletrônica assim surgiu a mecatrônica. Todo esse processo e engenharia, é o que define a vida útil do equipamento.
Exercício 03:
Defina processo industrial
R: Tem processos químicos e mecânicos que fazem parte da manufatura da empresa em questão. O processo industrial surgiu para reduzir de forma extremamente barata e super econômico, ocasionando a um baixo custo de produção de grande escala simultânea. Um exemplo é o vidro plano antigamente produzido em pequenas quantidades hoje ele é produzido até para o ramo de construção e o melhor com custo muito baixo.
Exércicio 04
Diferencie controle de processos da automação discreta ou automotação damanufatura.
R: Controle através de processos industriais automação de processos de manufatura, como: elementos sensores, elementos atuadores, sistemas de controle, Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados e outros métodos que utilizem os recursos da

Relacionados