Automação resindencial

422 palavras 2 páginas
Automação residencial
Este projeto visa desenvolver a base do sistema de comunicação entre dispositivo micro controlados de baixa potência para que possa se estabelecer uma rede entre eles e que através dessa rede, um pacote possa ser roteado entre os dispositivos a fim de que possam alcançar outros dispositivos fisicamente fora de alcance. No caso, a rede será aplicada a um ambiente residencial no qual haverá um dispositivo mestre que terá por objetivo a manutenção e controle da rede e dos demais dispositivos escravos. O propósito é o de fazer os dispositivos interagirem com o ambiente ligando e desligando luzes.
Para a realização do projeto usaremos um microcontrolador Arduino, um smartphone, um roteador para acesso wireless além de um computador e softwares para enviar e receber os sinais de controle e também uma maquete residencial para representação de uma casa.

Conceitos de máquinas de estado

Máquinas de Estados são usadas para representar o funcionamento de circuitos sequenciais. Um circuito sequencial consiste em um circuito combinacional e uma rede de memória formada por elementos de armazenamento (usualmente flip-flops), a rede de memória define o estado atual da máquina de estados. O circuito sequencial difere de um circuito combinacional puro na medida em que o próximo estado será definido não só a partir das entradas atuais, como também do estado atual, aumentando enormemente as possibilidades de projeto.

Conceitos de Redes de Petri

Uma rede de Petri ou rede de transição é uma das várias representações matemáticas para sistemas distribuídos discretos. Como uma linguagem de modelagem, ela define graficamente a estrutura de um sistema distribuído como um grafo direcionado com comentários. Possui nós de posição, nós de transição, e arcos direcionados conectando posições com transições. Redes de Petri foram inventadas em agosto de 1939 por Carl Adam Petri quando ele tinha 13 anos. Vinte e três anos depois, ele documentou o trabalho como

Relacionados

  • Trabalho Dom tica 2 fase ifsc
    1988 palavras | 8 páginas