Automatiza o de gulhotina

1575 palavras 7 páginas
ELIZEMAR GOMES DA CONCEIÇÃO

AUTOMAZIÇÃO DE GUILHOTINA DE ALIMENTAÇÃO EM INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES

Salvador - Bahia
2015

ELIZEMAR GOMES DA CONCEIÇÃO

AUTOMAZIÇÃO DE GUILHOTINA DE ALIMENTAÇÃO EM INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES

Projeto de pesquisa apresentado como requisito de avaliação da disciplina Metodologia da Pesquisa Científica, do Curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica, do Centro Universitário Jorge Amado, sob orientação da Prof º Frederico Andrade.

Salvador - Bahia
2015

SUMÁRIO

1. Introdução

04.
2. Justificativa

05.
3. Objetivos

3.1 Objetivos Específicos
07.

07.

4. Problema

08.
5. Hipótese

08.
6. Metodologia

09.
8. Cronograma

10. Referências Bibliográficas

11.

1. INTRODUÇÃO

A indústria de fertilizantes é um dos setores industriais de maior crescimento no mundo. No Brasil, estas indústrias vêm superando o crescimento dos demais países do mundo nos últimos anos, conforme dados da IFA (Associação Internacional de Indústria de Fertilizantes).

Um dos principais fatores que influenciaram o aumento da demanda por fertilizantes, é o crescimento populacional e a disponibilidade limitada de terras agricultáveis, onde segundo a ONU (2014), a população mundial crescerá cerca de 75 milhões de consumidores de alimentos por ano. Como conseqüência desta expansão populacional, a quantidade de terras agricultáveis vem diminuindo, tornando necessário que as terras cultiváveis passem a ser utilizadas de forma mais produtiva e rentável, o que só será possível com o auxílio de fertilizantes aliado as outras tecnologias. Outro fator decisivo é o crescimento do PIB per capita em países em desenvolvimento, pois a demanda por fertilizantes está diretamente relacionada à renda e ao padrão de vida da população. À medida que se eleva o nível de riqueza da população, elevam-se também o consumo de alimentos de melhor qualidade, o que pressupõe a produção de fertilizantes

Relacionados