Automacao em Farmcias Hospitalares

711 palavras 3 páginas
Automatização Farmácia

Sistema formado por conjuntos de armários automatizados, situados em planta e controlados por unidade de processamento central que gestiona a distribuição de materiais médicos e medicamentos e que permita uma interface amigável com os softwares já existentes no hospital como: admissão, prescrição, contabilidade, faturamento, inventário, análise de custos, etc...

Equipamentos estes que permitam ao hospital:

- Otimizar recursos com a programação de tarefas,
- Reduzir custos operacionais,
- Melhorar a eficácia na distribuição e armazenamento com redução significativa de estoques em planta,
- Melhorar controle contábil
- Diminuição de perdas financeiras e em estoques.

E que apresente benefícios como:

a- Segurança: - Na gestão e acesso a medicamentos e materiais médicos nos serviços,
- Redução de erros de medicação e utilização graças à conexão com a prescrição médica e bloqueio dos medicamentos descontinuados, acesso restrito e o registro das dispensações efetuadas.

b- Melhora na Qualidade Assistencial:

- Melhore as condições de trabalho ao diminuir o espaço dedicado a produtos, facilitar sua localização, registros de movimentos, etc. - Melhore as entregas a pacientes, - Melhore a disponibilidade de medicamentos e materiais médicos, - Aumente o tempo dos médicos, farmacêuticos e enfermeiras na dedicação com paciente e não em tarefas administrativas.

c- Informação ao alcance:

- Captura de informações “on line”, - Registre as informações por pacientes e medicamentos. Calcule o custo por processo real, - Melhore o estudo dos custos por procedimento, - Melhore na tomada de decisões.

d- Redução de Custos:

- Otimize recursos graças à programação de tarefas, - Reduza custos operacionais,

- Melhore a gestão de relatórios, - Melhore a eficácia na distribuição e armazenamento de todos os tipos de produtos, medicamentos e materiais médicos e, portanto

Relacionados