AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Páginas: 13 (3199 palavras) Publicado: 30 de junho de 2014

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS


TIAGO DE ARAUJO MACEDO 268134
JOAO SILVA DE OLIVEIRA 268561












AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES DO ALTO TIETE

















Mogi das Cruzes
2014









TIAGO DE ARAUJO MACEDO 268134JOAO SILVA DE OLIVEIRA 268561





AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES DO ALTO TIETE




Atividade exigida para obtenção parcial de nota da disciplina de Projeto Integrador, do Curso de Engenharia de Produção da Universidade Braz Cubas

Orientadora: Profª Josimeire Cristina Martins.



Mogi das Cruzes, 07 de Maio de 2014.Mogi das Cruzes
2014




SUMÁRIO
















































INTRODUÇÃO
A região do Alto Tiete abriga várias empresas nos mais diversos seguimentos, em todas se podem encontrar tarefas produtivas executada de forma artesanal. Em especifico a Indústria de Fertilizantes Foliares que tem aproximadamente 80% de suas tarefasexecutadas de forma manual, onde grande parte das tarefas exige muito esforço físico.
Podemos observar hoje que grande parte dos afastamentos dos postos de trabalho; são devidos a lesões por esforços físicos; através de movimento repetitivos onde surgem lesões através dos trabalhos manuais.
A importância deste trabalho é entender porque,que através de muitas informações que nos mostram os avanços datecnologia que podem beneficiar vários trabalhadores.Através da Automação Industrial do processo.Existem questões que impedem que este avanço beneficie a classe operaria em geral.
Apontar os principais problemas que ocorrem durante o processo produtivo na Indústria de Fertilizantes do Alto Tietê, e quais motivos levam esses operários a se afastarem dos postos de trabalho.
Para compormos estetrabalho buscaremos informações através de sites especializados, revistas, artigos, livros e jornais.








BENEFICIOS DA AUTOMAÇÃO
O crescimento tecnológico voltados a robóticas tem vem gerando grandes benefícios desde a revoluçãoo industrial, hoje a automação segue incrementando no processo produtivo, aumentando a produção automotizando e aperfeiçoando equipamentos, issoconsequentemente reflete num produto de qualidade, uniformizando métodos de trabalho e eliminando custos e perdas no processo produtivo, aumentando inclusive a rentalibilidade devido a utilização de pouca mão de obra humana.
A automação atende também a tendência do mercado, no processo de microeletrônica evitando estoques parados.
Observa-se que a automação industrial vem crescendo, vem seaperfeiçoando e sendo um grande impulsionador da tecnologia robótica.
















AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E SUAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS
Quando falamos em automação, estamos referindo a melhorias no processo de modernização de equipamentos e máquinas, que mensurem valores quantitativos. Temos alguns exemplos de medidor de vazão, calor, peças hora, emissão de gases que vão para atmosferaentre outros. Mas no trabalho no qual estamos desenvolvendo, iremos trazer para nossa realidade de que a era braçal está quase no fim.
Hoje as grandes empresas buscam a todo o momento modernizar seu sistema operacional. O processo de automação industrial de “fertilizantes da empresa do alto tiete” ainda é braçal, depois de alguns estudos no qual o operador abastecia os silos e/ou reatores comaproximadamente 1500 kilos por cada reação para produção de produtos, de uma gama de vários produtos, esta no fim.Hoje estamos adaptando sistema de talha para melhorar o sistema de abastecimento.Visando a melhoria e bem estar de nossos colaboradores, que sofrem com diverso tipos de doenças ergonômicas ocupacionais.
Num contexto geral, as tendências tecnológicas se tornam muito importante para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Automação Industrial
  • Automação Industrial
  • Automação Industrial
  • automação industrial
  • Automação Industrial
  • Automação Industrial
  • Automação Industrial
  • automacao industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!