Autodesenvolvimento RSMA 1ºbi

570 palavras 3 páginas
Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento. 1. Introdução: Esta agenda 21 tem como objetivo maior levar informação a comunidade de forma incentivadora, mostrando atravez da execução de suas propostas formas mais sustentáveis de se viver o ambiente.

2. Desenvolvimento: A sustentabilidade é uma maneira de se repensar a forma em que se vive e se usa o meio ambiente, para minimizar os traumas sofridos por ele decorrente da ação do homem. Já o desenvolvimento sustentavel são as práticas adotadas para se atingir o ideal de sustentabilidade. Como a sustentabilidade envolve o cenário social, economico e politico, as práticas de desenvolvimento sustentável devem partir destes meios, ou seja, de orgãos governamentais de regulação, organizações públicas e privadas que invistam, e apostem no desenvolvimento econômico, e entidades sociais que acreditem, divulguem e façam parte de açoes conscientes e responsáveis quanto a manutenção do meio em que se vive.

A sustentabilidade depende não só da população como um todo, seus representantes e colaboradores, mas de cada indivíduo que a compõe. Medidas tomadas no dia a dia de cada um para tornar o ambiente menos vulneravel e mais preparado para futuras necessidades da comunidade que ocupa determinado ambiente, tem notória influência no desenvolvimento sustentavel quando olhadas em grande escala. A sustentabilidade requer não são a mudança nas ações do coletivo e de suas partes, mas também uma mudança na mentalidade geral.
Existem diversas medidas que podem ser tomadas a nivel doméstico e ainda dentro da comunidade em que se vive para tornala mais sustentavel, entre elas vemos que :
• Trocar seu carro por uma bicicleta, por exemplo, para ir ao trabalho, traz muitos benefícios a saúde. Além de ser um transporte sem emição de gases poluentes, gases

Relacionados