Autodesenvolvimento Direito Empresarial E Tribut Rio

495 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

NOME Amanda Mendes Costa
RA
3815667236

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Alessandra Volkmann.

Anhanguera Educacional
2014

Identifique quais dos nomes empresariais apresentados constituem denominações, justificando a resposta com base em dispositivos da Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011 e/ou em conceitos doutrinários pesquisados.

As denominações empresariais devem ser expostas indicando o objetivo da empresa, a atividade que será exercida pela mesma e será utilizada para distinguir a sua empresa das demais; uma empresa que fabricará calçado, um açougue, uma mecânica, uma loja de artigos para festa, entre outros. Em seguida a forma de constituição da empresa e com base na instrução normativa DNRC 116/2011, as denominações podem ser formadas por palavra comuns ou vulgares (sem baixos calões e de forma óbvia pelo bom senso), podendo ser escritas por palavras em português ou em outros idiomas para originar o nome fantasia.
Porém antes de abrir a empresa é realizada uma pesquisa na junta comercial para identificar se existe alguma empresa que já contenha esse nome, caso haja será necessário pensar em outro nome para denominação social.
O nome fantasia pode ser a razão social ou pode ser diferente, é basicamente o nome que será conhecido no mercado sua empresa, já a marca fantasia será o nome do produto ou serviço que será vendido e deve ser patenteado e estará vinculado á empresa e formação do nome deve ser divulgada no diário oficial. A formação de um nome é obrigatória com acompanhamento

Relacionados

  • Direito Empresarial e Tribut rio Autodesenvolvimento
    343 palavras | 2 páginas
  • Atividade De Autodesenvolvimento 3 Direito Empresarial E Tribut Rio
    1286 palavras | 6 páginas