Autodesenvolvimento_AVA_ 3

514 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME
Samantah de Souza Pacheco RA
8803335735

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: O meio ambiente é fundamental para nossa vida, por isso é nosso dever estar sempre atentos com o que acontece ao nosso redor quando se trada deste assunto.

2. Desenvolvimento: Vivemos hoje em um mundo onde a expectativa de vida aumenta, e com isso a população também cresce. Os recursos que a natureza dispõe para nós sobrevivermos, infelizmente não é o suficiente para suprir as necessidades de todos.
Porém, devemos crescer de acordo com as ferramentas que podemos utilizar o meio ambiente, sem destruí-lo. Afinal, a vida depende desta riqueza chamada Natureza.
Listei abaixo, medidas que seria fundamental para colaborarmos com o meio ambiente.
1-Criar ciclovias em avenidas e linhas de trólebus. Sendo assim a sociedade consegue utilizar mais a bicicleta, podendo exercitar-se e também utilizar menos os veículos próprios.
2-Implantar o controlar veicular em todas as cidades do Brasil e em todos os tipos de veículos, carros, motos caminhões, ônibus etc. Com isso a sociedade se conscientiza e faz a manutenção adequada e necessária em seus veículos.
3- Denunciar veículos poluentes. Incentivar o governo a criar uma espécie de disque denúncia para veículos poluentes.
4-Não fumar. O cigarro produz monóxido de carbono, além disso, os produtores do cigarro utilizam uma quantidade elevada de agrotóxicos para o plantio do fumo.
5- Reciclar os produtos. Encaminhando para locais de coleta.
6- Não jogar óleo na pia em rios etc. Encaminhar o óleo em excipiente onde

Relacionados